CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Filme de Silvio Tendler sobre João Goulart é exibido no Alexandrino Moreira

Longa tem entrada franca no projeto "Prata da Casa" nesta quinta, 22, e no dia 29

Redação Integrada
fonte

O projeto "Prata da Casa", do Cineclube Alexandrino Moreira, que funciona na Casa das Artes, exibe nesta quinta-feira (22) e também no dia 29, às 19h, o filme “Jango”, de Silvio Tendler, com entrada franca. O projeto “Prata da Casa” incentiva a divulgação de filmes nacionais, promovendo a exibição destas obras mesmo que em circuito alternativo.

O documentário refaz a trajetória política de João Goulart, o 24° presidente brasileiro, que foi deposto por um golpe militar nas primeiras horas de 1° de abril de 1964. Goulart era popularmente chamado de "Jango", daí o título do filme, lançado exatos 20 anos após o golpe.

A reconstituição da trajetória de Goulart é feita através da utilização de imagens de arquivo e de entrevistas com importantes personalidades políticas como: Afonso Arinos, Leonel Brizola, Celso Furtado, Frei Betto e Magalhães Pinto, entre outros. O sugestivo slogan do filme foi  "Como, quando e por que se derruba um presidente".

A obra pode ser considerada como uma das mais importantes do Brasil e ganhou diversos prêmios como o Troféu Margarida de Prata (da CNBB, em 1984), o Prêmio especial do júri, prêmio do público e de melhor trilha sonora do Festival de Gramado (1984) e o Prêmio especial do júri no Festival de Havana.

Serviço:

Cineclube Prata da Casa com o filme Jango (1984), de Sílvio Tendler
Local: Cineclube Alexandrino Moreira da Casa das Artes (Praça Justo Chermont, 236- Nazaré)
Data: 22 e 29 de novembro de 2018, às 19h
Entrada Franca

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cinema
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA