Diretor de original 'Suspiria' diz que remake traiu o espírito de seu filme

Dario Argento criticou ainda a falta de música e disse que não há medo

Redação Integrada
fonte

Até para nomes reconhecidos pela crítica do cinema mundial, como Luca Guadagnino (Me Chame Pelo Seu Nome), fazer um remake de um filme clássico pode não ser garantia de um resultado 100% satisfatório.

Desta vez quem reprovou a nova versão foi o próprio diretor da produção original. Dario Argento, que dirigiu o clássico de terror "Suspiria"(1977), criticou o remake feito por Guadagnino. 

Segundo o site PapelPop, Argento desaprovou o remake durante uma entrevista à rádio italiana Un Giorno de Pecorca, onde disse que o longa não o "animou", e acrescentou que foi uma "traição ao original".

“Não me animou, traiu o espírito do filme original: não há medo, não há música. O filme não me satisfez tanto. Foi um filme refinado, como Guadagnino.”

O remake de Guadagnino foi estrelado por grandes nomes da indústria, como Mia Goth (Ninfomaníaca), Tilda Swinton (As Crônicas de Nárnia) e Chloë Grace-Moretz (Carrie - A Estranha), e foi marcado pela trilha sonora comandada pelo vocalista do Radiohead, Thom Yorke.

Embora tenha reprovado o resultado final, Argento chamou Luca de "uma boa pessoa”. Ele também elogiou seu design, dizendo que fez: “belas mesas, belas cortinas, belos pratos, tudo lindo”.

Por enquanto, o filme segue sem previsão de estreia no Brasil

Confira os trailers das duas versões:

Leia mais - Filme brasileiro premiado no Festival de Brasília estreia no circuito de Belém

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cinema
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA