CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Cinemas de Los Angeles não conseguem liberação para reabrir

Mas produções de TV e filmes podem ser retomadas nesta sexta-feira, 12

Reuters
fonte

LOS ANGELES - Autoridades de Los Angeles disseram nesta quarta-feira que a produção de TV e filmes pode ser retomada na sexta-feira, mas as salas de cinema no maior mercado dos Estados Unidos terão que permanecer fechadas por causa da pandemia do coronavírus.

Autoridades estaduais da Califórnia afirmaram no início desta semana que havia possibilidade de os cinemas reabrirem na sexta-feira, aguardando aprovação das autoridades locais, com presença limitada a 25% da capacidade e outros protocolos de higiene e distanciamento social.

Os cinemas fecharam as portas em todo o mundo em meados de março para ajudar a conter a disseminação do coronavírus, e a produção de filmes e televisão também parou.

Em comunicado à imprensa, o condado de Los Angeles informou que museus, hotéis e academias podem reabrir a partir de sexta-feira, mas os cinemas permanecerão fechados.

A produção de televisão e cinema, grande parte na região de Los Angeles, pode recomeçar sob diretrizes elaboradas por uma força-tarefa de todo o setor, incluindo testes de Covid-19, verificações diárias de sintomas e outras salvaguardas para permitir que atores e outros profissionais voltem ao trabalho.

Apesar da luz verde, a produção na maioria dos filmes e programas de televisão não deve ser retomada até setembro.

Os produtores precisarão da aprovação das autoridades locais de saúde para reiniciar as filmagens, de acordo com uma declaração do Departamento de Saúde da Califórnia.

Uma força-tarefa de estúdios de Hollywood e sindicatos no início desta semana propôs amplos testes de coronavírus, checagens diárias de sintomas e outras salvaguardas para permitir que atores e membros da equipe voltem ao trabalho.

As diretrizes foram desenvolvidas por representantes de Walt Disney, Netflix, AT&T, Warner Bros e NBCUniversal, além de sindicatos como SAG-AFTRA, IATSE e Directors Guild of America.

Para voltar ao trabalho, as produções precisam seguir as recomendações da força-tarefa e também receber autorização das autoridades de saúde do condado, informou o departamento de saúde do Estado.

As autoridades do condado devem considerar as taxas locais de infecção por coronavírus, a preparação para um aumento de casos, a capacidade de teste e outros dados antes de conceder a aprovação, acrescentou o departamento..

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cinema
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA