Cine Olympia exibe mostra dos Melhores do Ano de 2018

Filmes europeus serão o destaque deste mês que contará com exibição especial de "Luzes da Cidade"

Ana Carolina Matos

Janeiro promete ser queridinho dos cinéfilos de plantão. Neste mês, o Cine Olympia promove uma extensa programação que começa com uma Mostra dos Melhores Filmes do Ano de 2018, segue com a exibição de um longa francês e termina com o projeto Cinema e Música, que renderá homenagens aos 403 anos de Belém, celebrados no dia 12. 

No Cine Olympia, a Mostra dos Melhores Filmes do Ano de 2018 começa no dia 2 e segue até o dia 9. De 2014, o filme alemão “Phoenix” ganha as telas do cinema independente entre os dias 2 e 9. Com estilo gênero dramático e direção de Christian Petzold, a produção  mostra a história de Nelly Lenz (Nina Hoss), que teve o rosto desfigurado nos campos de concentração e, após uma cirurgia de reconstrução, vaga pela Berlim bombardeada à procura do marido Johnny (Ronald Zehrfeld), que a encontra, mas não a reconhece. A exibição tem apoio do Instituto Goethe (SP). (Veja o trailer abaixo)

Grande Jogo - Nos dias 3 e 6, entra em cartaz o filme “O Grande Jogo”, dirigido por Nicolas Pariser. A produção francesa traz Pierre Blum, escritor de 40 anos que encontra em um cassino o misterioso Joseph Paskin, que o leva para uma jornada de lembranças que preferia esquecer. Enquanto isso, o escritor se apaixona pela jovem militante da extrema esquerda, Laura. A exibição tem apoio da Cinemateca Francesa (RJ).

Já nos dias 4 e 8, “Com Todas as Minhas Forças”, de Chad Chenouga, será exibido nas telonas do cinema. Apesar de ser um garoto comum, Nassim guarda uma realidade secreta: acabou de perder a mãe e retorna todas as noites a uma casa de custódia. 

O drama francês “Paris La Blanche”, de Lidia Terki, será exibido no dia 5 de janeiro. A produção conta a história de Rekia, de 70 anos, que deixa pela primeira a Argélia em busca do marido Nour. Depois de tanto tempo, o homem que finalmente encontra é um estranho. Apoio da Cinemateca do Consulado da França (RJ). 

Entre os dias 10 a 23 de janeiro, com exceção do dia 12, o filme francês “Passo a Passo”, de Grand Corps Malade e Mehdi Idir, entra em cartaz. A produção de 2016 é inspirada no livro do rapper Grand Corps Malade e mostra a nova vida de Ben (Pablo Pauly) em um centro de reabilitação, depois de um grave acidente. A exibição tem apoio da Cinemateca do Consulado da França (RJ).

Já no dia de aniversário de Belém, 12 de janeiro, a programação especial fica por conta da produção de 1931, “Luzes da Cidade”, às 16h, que será acompanhada de uma apresentação musical de Paulo José Campos de Melo, como parte do projeto Cinema e Música. O filme é dirigido por Charles Chaplin, que atua como Carlitos. O personagem então se apaixona por uma jovem florista cega (Virginia Cherrill), que faz de tudo para que ela e a avó não sejam despejadas.

Por fim, entre os dias 24 a 31, o Cine Olympia exibe “Tempestade”, produção francesa dirigida por Samuel Collardey. A história mostra a vida do marinheiro Dom (Dominique Leborne), de 36 anos que, em determinado momento da trama, tem que fazer uma escolha entre o mar e a família. A produção foi vencedora do prêmio de melhor ator para Dominique Leborne na mostra Horizontes do Festival de Veneza. A exibição tem apoio da Cinemateca Francesa (RJ).

A programação de cinema no Cine Olympia tem entrada gratuita.

SERVIÇO: CINE OLYMPIA

Phoenix, de Christian Petzold 

02 e 09/01, às 18h30

 

O Grande Jogo, de Nicolas Pariser

03 e 06/01, às 18h30 e 16h30, respectivamente

 

Com Todas as Minhas Forças, de Chad Chenouga

04 e 08/01, às 18h30

 

Paris La Blanche, de Lidia Terki

05/01, às 16h30

 

Passo a Passo, de Mehdi Idir e Grand Corps Malade

10 a 23/01*

 

Luzes da Cidade, de Charles Chaplin

12/01, às 16h30

 

Tempestade, de Samuel Collardey

De 24 a 31/01*

 

*Terça à sexta-feira – 18h30 |Sábados e Domingos: 16h30

Cinema
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!