CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Cine Líbero Luxardo exibe animação vencedora de prêmio

“Uma História de Amor e Fúria”, de Luiz Bolognesi, tem entrada gratuita

Redação Integrada

Nesta segunda-feira (21), às 19h, o Cine Líbero Luxardo exibe a animação brasileira “Uma História de Amor e Fúria”, de Luiz Bolognesi. O longa é feito numa parceria com o Coletivo Animaclube. Após a animação haverá um debate e a entrada é gratuita.

O filme conta a história de um herói imortal (Selton Mello), que possui quase 600 anos de idade, observa a história brasileira e ainda procura por sua amada chamada Janaína (Camila Pitanga). Ele enfrenta as batalhas entre tupinambás e tupiniquins, antes dos portugueses chegarem ao país, e passa pela Balaiada e o movimento de resistência contra a ditadura militar, antes de enfrentar a guerra pela água em 2096.

A obra foi produzida por meio de técnicas de animação clássica, nos quais os personagens foram desenhados e animados com lápis sobre papel, a partir das referências dos sentimentos oferecidos pelas atuações dos atores no estúdio de dublagem.

Vencedor do prêmio máximo do Festival de Animação de Annecy  (o mais importante do gênero no mundo), o filme é a estreia de Luiz Bolognesi como diretor de longa-metragem. Para fazer a animação, ele fez uma longa pesquisa com profissionais das áreas de história e antropologia para definir quais períodos históricos do Brasil seriam mencionados na história.

Serviço

Uma História de Amor e Fúria (2013 | Brasil | Luiz Bolognesi, Jean de Moura | Animação / Drama | 75 min. | 10 anos)

Data: 21/01

Hora: 19h

Local: Cine Líbero Luxardo, Av.Gentil Bittencourt,650 – Térreo

Entrada Franca

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cinema
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA