Casa das Artes promove exibição de curtas paraenses

As produções são de Fábio Hassegawa e Kemuel Carvalheira. A entrada é franca.

Redação Integrada com informações da Agência Pará
fonte

Nesta segunda-feira (26), o Núcleo de Produção Digital da Casa das Artes exibe três curtas metragens produzidos e dirigidos por realizadores paraenses. As produções são de Fábio Hassegawa, com os curtas “10ml” e “Puro Mar”; e Kemuel Carvalheira, com o curta “Damasceno Novos e Usados”. A sessão tem início às 19h, com entrada franca.

Sobre "10ml", Hassegawa explica “o nome vem da medida que fica no copo, como se fosse o último gole”. O realizador compara as medidas do código florestal brasileiro para a distância das áreas desmatadas e a importância da preservação florestal nas proximidades do leito de rios e mananciais hídricos. 

Já “Puro Mar” é o resultado do registro em vídeo do percurso realizado pelas encostas das praias de Salinopólis e Ajuruteua, municípios paraenses. A obra traz um olhar diante do cenário natural, em confronto com a influência dos que habitam e passam pela localidade, deixando um rastro de sinais nem sempre positivos.

Rodado em Belém, "Damascenos Novos e Usados" é um filme que segue a linha de um terror contemporâneo, que se apropria da linguagem, estética e códigos característicos deste gênero, construindo um pano de fundo para a discussão de conflitos que estão na esteira do cotidiano. O filme foi selecionado para a Mostra Maranhão na Tela 2018.

Serviço
Curtas paraenses, na Casa das Artes
Segunda-feira (26), a partir das 19h
Endereço: Pç. Justo Chermont, 236
Entrada franca

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cinema
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA