Professor com mestrado pede emprego em semáforos e recusa dinheiro

O educador também é formado em jornalismo e expõe suas informações profissionais para tentar conseguir trabalhar

O Liberal

A imagem de um professor e jornalista que está à procura de um emprego e usa um cartaz para informar sobre suas formações profissionais viralizou na Web. O homem fica nos semáforos da cidade de Belo Horizonte (MG) e diz que não quer pedir dinheiro, apenas um trabalho. Mestre em Estudos de Linguagem, Eduardo Durães Júnior chamou atenção das pessoas da cidade e de internautas com sua estratégia. As informaçõe são do UOL.

"Hoje, minha vida imitou minha arte: estive nos semáforos na Raja Gabaglia, região oeste de BH; depois na Babita Camargos, Cidade Industrial, Contagem. Dividi minha história com o Jonh e o Guilherme, vendedores ambulantes", escreveu o homem. Ele também fala como chegou a dividir o semáforo com um vendedor de bilhetes de loteria graduado em direito.

Com um cartaz de quase 1 metro pendurado no pescoço, Eduardo queria passar uma mensagem objetiva: "Preciso de emprego". Logo abaixo: "Sou jornalista, professor e tenho um mestrado. E também uma filha pra sustentar! Você pode me ajudar?"

Aos motoristas que se interessavam por sua história, o professor também distribuiu paçocas. "A maior parte fez cara de espanto", contou. Ele disse que fez o experimento por ter se cansado de enviar currículos e não receber respostas. “Fui dar visibilidade à minha luta: pedir um emprego de verdade, algo digno, um que pague um salário pelo trabalho que executo sempre com dedicação, empenho e esforço. Enviar currículo parece não resolver. Sequer respondem: 'recebemos o documento'.

Também falou que não estava aceitando o dinheiro que as pessoas tentavam lhe dar: “Um sujeito, ao receber a paçoca, me ofereceu 5 reais: 'É pra te ajudar'. Ri e recusei, dizendo que não estava ali pra pegar dinheiro", postou nas redes sociais. Ele também disse que voltará aos semáforos em breve.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA