CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Anitta assume que via reclamações sobre o racismo como vitimização

Cantora disse que foi aprendendo e entendendo o racismo a partir da conversa com suas bailarinas

Redação Integrada
fonte

Anitta admitiu que minimizava o racismo antes e pensava ser 'vitimização' de quem reclamava. Atualmente, ele disse que entende a importância de falar sobre o preconceito racial. A cantora revelou que começou a aprender sobre racismo ao conversar com suas bailarinas. A confissão foi feita durante bate-papo com duas militantes negras, as advogadas Silvia Souza e Juliana Souza, na noite da última terça-feira (2).

Mesmo tendo pai negro a funkeira disse que “não é considerada” negra. Devido a isso, ela chegou a minimizar o racismo e as reclamações de suas bailarinas negras quando falavam sobre o tema. “Achava, ‘Ah, gente, está se vitimizando. Agora, tudo te olham torto porque você é negra. Pensava assim’. Até que a minha bailarina Arielle começou a me explicar as coisas. Comecei a perceber muito e fui aprendendo”, declarou.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Anitta 🎤 (@anitta) em

Ela contou que ouviu de outras pessoas que era "esperta" por ter bailarinas negras porque assim as profissionais não chamariam a atenção. “Eu coloquei porque elas são lindas e dançavam bem. Aprendi a dançar com elas. Na época, fiquei revoltadíssima. Nunca falei para elas. Ouvia isso o tempo todo.”

Anitta clamou para que os seguidores também aprendam o que é o racismo e o que são atitudes racistas. “Aprenda e se interesse porque existe sim [racismo], por mais que você pense, ‘eu não sou preconceituoso’. Há várias atitudes. Eu aprendo a cada dia coisas que têm origem preconceituosa. Aprendo a não fazer”, pontuou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA