Betto e Naldo agitam a festa do Círio de Caraparu

Distrito de Santa Izabel faz homenagens à padroeira Nossa Senhora da Conceição

Lucas Costa

Os cem anos no Círio de Caraparu terão suas comemorações iniciadas em grande estilo na noite desta sexta-feira (7). Distrito do município de Santa Izabel, o local recebe hoje shows das bandas Traje Novo, Betto e Naldo, e discotecagem do DJ Dan Miller, às 22h, no Restaurante Rio Caraparu.

O cenário fica sob palafitas, com vista para o Rio Caraparu. Para a dupla Betto e Naldo o clima também é especial, já que os dois se apresentarão pela primeira vez na cidade, e prometem um show eclético, mas com foco maior do sertanejo.

“Nós buscamos sempre tocar as músicas que estão em evidência no mercado do sertanejo, mas também cantamos forró e bregas marcantes em nossos shows, e acredito que esse é o diferencial da banda”, destaca Alberto Branco, o Betto.

Ainda sobre o show que prepararam para o evento, ele conta que a dupla gosta de criar momentos para o público se divertir. Apesar de, segundo Betto, o repertório ser formado 60% de canções sertanejas, onde também entra o trabalho autoral da dupla; não faltam momentos onde eles cantam os bregas marcantes, interpretando canções de artistas como Nelsinho Rodrigues e a banda Bruno e Trio. “A galera curte aquela identidade do Pará nos shows”, conta.

As duas personalidades se complementam nas apresentações. “O Naldo tem mais isso do forró, ele brinca bastante no palco, tem até o momento do batidão do funk, apesar de a maior parte do repertório ser o sertanejo”, explica Betto.

A dupla tem despontado na cena paraense com seu novo single “Cerveja Detox”, composto pelo goiano Murilo Russo. Betto revelou que a música deve ganhar um videoclipe em breve.

Renan Silva, um dos organizadores do evento, conta que a festa já é tradicional, e sempre ocorre na sexta-feira que antecede a procissão do Círio do local, onde a padroeira é Nosª Senhora da Conceição. Para comemorar os cem anos da procissão religiosa, ele revela que decidiram promover uma festa diferente, chamando artistas do município, e atrações de fora.

Serviço:

Festão do Círio de Caraparu
Data: sexta-feira, 7, às 22h
Local: Restaurante Rio Caraparu (R. do Umarizal, 1, Caraparu - Santa Isabel do Pará)
Ingressos: R$ 10 (antecipados), e R$ 20 (bilheteria)
Mais informações: (91) 98483-3449

Cultura