Barcarena empossa membros da Academia Municipal de Letras

A solenidade ocorreu na Sede do Município no último sábado, 14

Painah Silva
fonte

O município de Barcarena empossou no último sábado, 14, os membros da Academia de Letras, após três anos de mobilização de escritores, poetas e jornalistas do município. A academia é a 26ª fundada no Pará para incentivar e promover a educação, cultura e literatura local.

A solenidade ocorreu na sede do município, onde o presidente da Federação das Academias de Letras do Pará, Franciorlis Viana, empossou a 1ª Diretoria-Executiva da Academia Barcarenense de Letras (Abarcle). “Uma honra estar aqui para empossar mais uma Academia que vai atuar a serviço da sociedade, que vai servir o povo barcarenense. Juntos, vamos fortalecer o circuito literário paraense”, destacou Viana. 

Em seguida, foi empossado o primeiro presidente da Abarcle, o professor, historiador e poeta Hélio Santos, que, junto com a vice-presidente, professora e escritora Aldenora Cravo, outorgaram os membros titulares da instituição.

“A Academia é um sonho coletivo, por isso se materializou, além de ter uma potencialidade de elevar Barcarena em todos os aspectos econômicos e sociais. Uma honra estar aqui em dividir isso com vocês, a quem sou grande fã”, discursou emocionado.  

(Estagiária Painah Silva, sob supervisão da Coordenadora de Conteúdo de Cultura, Sonia Ferro)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA