CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ator de 'Éramos Seis' Gésio Amadeu morre após contrair Covid-19

Aos 73 anos, Gésio trabalhou em várias novelas. Ele começou a apresentar os sintomas no começo de junho.

Redação Integrada com informações da Revista Quem
fonte

O ator da novela "Éramos Seis" Gésio Amadeu morreu na tarde desta quarta-feira (5) depois de contrair Covid-19. A morte foi confirmada pela esposa do ator Gabriela Rabelo. O ator de 73 anos estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido a pressão alta por vários dias. Os primeiros sintomas de Covid-19 apareceram em junho.

Gésio começou na arte desde os seis anos de idade, cantando em um coral de igreja. Aos 20 anos foi para a televisão, onde participou de várias novelas. Começou na TV Tupi e passou pela Bandeirantes, Cultura, SBT e Globo. Os dois grandes sucessos de Gésio foram as interpretações como o Tio Barnabé no “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, na TV Globo, em 2007, e o Chefe Chico em “Chiquititas”, no SBT, em 1997. 

Dentre as outras novelas que participou estão "Éramos Seis", "O Direito de Nascer" e "Gaivotas". Gésio sempre dividiu o tempo entre teledramaturgia e o teatro. Em 1992 foi para a TV Globo, quando fez "Sol de Verão", novela de Manoel Carlos, e a primeira versão de "Sinhá Moça" no papel de Fulgêncio, além de capítulos de "Você Decide" e as novelas "Renascer" e "A Viagem".

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA