CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ator de "Cidade de Deus" vira motorista de aplicativo e levanta discussão sobre racismo estrutural

Debates começaram após estudante publicar uma foto com Alexandre Rodrigues, que interpretou Buscapé

fonte

O ator Alexandre Rodrigues, que interpretou Buscapé no premiado filme brasileiro "Cidade de Deus", virou assunto na internet na última quarta-feira (12), após uma estudante postar uma foto junto dele com a seguinte legenda: "Mano! Acabei de pegar um Uber com o Buscapé de Cidade de Deus". A foto gerou indignação em usuários do Twitter, que falaram do racismo estrutural na indústria do cinema.

"Cidade de Deus", de Fernando Meirelles e Kátia Lund, é considerado uma dos filmes brasileiros de maior prestígio no exterior. O longa também recebeu quatro indicaçõeas ao Oscar, e revelou nomes como Alice Braga, hoje atriz de renome internacional. O mesmo filme gerou o documentário "Cidade de Deus - dez anos depois", mostrando o impacto da produção nas vidas do artistas uma década depois.

Alexandre Rodrigues, assim como grande parte do elenco, era morador de uma das favelas do Rio de Janeiro. No Twitter, usuários discutiram sobre como grande parte dos atores tiveram poucas oportunidades na carreira, por conta do racismo estrutural. Confira:

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA