"As Bruxas de Salém" chegam ao palco do Teatro Waldemar Henrique

Peça vai buscar na história um mal que assombra a humanidade até os dias atuais: a intolerância e a desinformação

Com informações da assessoria
fonte

O espetáculo "As Bruxas de Salém", com realização da Folhetim Produções Culturais, se baseia nas obras de Arthur Miller e Stacy Schiff para contar a história real de perseguição ocorrida no século XVII, na América do Norte. As apresentações serão no Teatro Waldemar Henrique, em Belém, de 27 a 30 de junho, com sessões às 20h.

A peça destaca como o fanatismo religioso somado aos interesses políticos e vinganças pessoais de parte da população geraram desinformação e pânico na cidade de Salém, em Massachusetts. O resultado foi a perseguição e prisão de aproximadamente 150 pessoas e a morte de outras 20, entre homens, mulheres, idosos e crianças.

Além disso, procura provocar debate e reflexão sobre a intolerância e a desinformação, sobretudo nas redes sociais. "A principal motivação para escrever o texto foi a percepção de como as redes sociais se tornaram veículos para uma verdadeira caça às bruxas", destaca o diretor do espetáculo, Guál Dídimo, que foi aos Estados Unidos para fazer a pesquisa de campo e conhecer os detalhes que envolvem o famoso caso do "Julgamento das Bruxas de Salém".

"Reputações são destruídas em questão de minutos", continua o diretor do espetáculo. "Tudo é muito raso, mas cruel e definitivo ao mesmo tempo. Minha intenção enquanto diretor é fazer o público refletir sobre o limiar delicado entre verdade e mentira, histeria e perseguição, fanatismo e ponderação."

A peça também se propõe a debater o papel e a importância da voz e da participação da mulher na sociedade, tendo em vista que foram as grandes vítimas em Salém em razão da opressão e submissão impostas pela religião.

"As Bruxas de Salém" conta com elenco 100% feminino, composto pelas atrizes Tainah Leite, Luana Oliveira, Layse Souza, Nathália Nancy, Rita Ribeiro, Mônica Moura, Kátia Menezes e Lohane Takeda.

Escola vai ao Teatro

A Folhetim Produções Culturais convida alunos da escola pública para participarem gratuitamente da programação, onde a maioria prestigia uma peça de teatro pela primeira vez. Desta vez foram convidados alunos das escolas Barão de Igarapé-Miri (Guamá) e Ulysses Guimarães (Nazaré).

SERVIÇO:

Título: "As Bruxas de Salém"
Direção e Dramaturgia: Guál Dídimo
Local: Teatro Waldemar Henrique - Praça da República, S/N, Campina - Belém
Temporada: 27 a 30 de Junho de 2019
Horário: 20h
Ingressos: R$30 (Inteira) e R$15 (Meia)
Duração: 1h20m

Informações: folhetim.art.br/asbruxasdesalem ou (91) 99985-7724
Facebook: facebook.com/folhetim.art
Instagram: instagram.com/folhetim.art

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA