Prêmio Amazônia de Música prorroga inscrições até 26 de julho; veja como participar
Premiados serão conhecidos em cerimônia; Joelma é a artista homenageada da edição de 2025
As inscrições para a segunda edição do Prêmio Sebrae Amazônia de Música foram prorrogadas até o dia 26 de julho, terça-feira. A premiação reconhece obras autorais lançadas em 2024 por artistas da Amazônia Legal e terá como grande homenageada a cantora paraense Joelma, que completa 30 anos de carreira exaltando os ritmos e a cultura da região. A cerimônia está marcada para o dia 26 de agosto, no Theatro da Paz, em Belém. O envio das obras pode ser feito no site da premiação.
Serão premiadas obras em 16 categorias, como: Sonoridades Amazônicas (como reggae, lambada, merengue, zouk); Música de Cultura Popular (carimbó, boi-bumbá, marabaixo, siriá); Pop; Música Urbana (hip hop, trap, rap, tecnobrega); MPB; Instrumental; Música Erudita (solista, regente, grupo); Rock; Samba/Pagode; Sertanejo/Forró; e Brega.
Além destas, as categorias por gênero musical, também serão premiados, como Artista do Ano; Artista Revelação (voto popular); Produção Musical; Melhor clipe, documentário, álbum visual ou show em plataforma audiovisual; e Melhor projeto de música infantil.
Os vencedores serão anunciados no palco, no dia da cerimônia, diante de convidados e representantes do setor cultural.
Quem pode participar do Prêmio Sebrae Amazônia de Música 2025?
Podem participar artistas atuantes no estado do Pará, com obras autorais lançadas entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2024. São aceitos singles, EPs e álbuns, desde que disponíveis em plataformas digitais com ISRC válido. Também são permitidas regravações feitas no período, desde que com as devidas autorizações.
As obras serão avaliadas por uma curadoria formada por profissionais da Amazônia, representando diferentes estados da região. Ao final da seleção, três finalistas por categoria serão anunciados. Haverá ainda votação popular para a escolha do Artista Revelação, entre os dias 6 e 25 de agosto.
O Prêmio Sebrae Amazônia de Música 2025 conta com patrocínio do Sebrae, Banpará e Equatorial Pará, por meio da Lei Semear (Fundação Cultural do Pará) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Rouanet). A realização é da Oriente Multi Produções e Milk Produções, em parceria com a Cultura Rede de Comunicação.
Palavras-chave