Hapvida NotreDame Intermédica alerta sobre a importância de hábitos saudáveis na terceira idade

Alimentação saudável e prática de exercícios físicos garantem bem-estar dos idosos

Lorena Saraiva
fonte

 Os cuidados com a saúde física e mental na terceira idade devem ser redobrados para que se tenha qualidade de vida e bem-estar. O médico Bruno Sampaio, coordenador médico corporativo do produto médico da família do Hapvida NotreDame Intermédica, elenca dicas para a manutenção da saúde durante esta fase da vida.

A alimentação saudável e a prática de atividades físicas são fundamentais para o bem-estar. O especialista lembra que o isolamento social, devido à pandemia de covid-19 deixou muitos idosos em casa e a rotina precisa ser retomada.

Ele alerta que, antes do retorno, é importante a realização de uma avaliação com médico e especialista de educação física para analisar a atual condição do idoso, além de indicar os exercícios, períodos e cargas ideais para cada um.

O próximo passo é o estímulo à prática das atividades por meio das idas aos parques, praças e espaços abertos sob a orientação de familiares ou especialistas. Bruno destaca a realização das atividades orientadas por telemonitoramento, como a telemedicina.

 “A prática de atividade física na saúde do idoso é importante para salientar a necessidade de uma orientação nutricional do ponto de vista da alimentação saudável para que esse idoso tenha todos os nutrientes e condições necessárias para manter a sua saúde”, explica o coordenador médico.

 A saúde mental também deve ser observada, principalmente no comportamento do idoso e em irregularidades de sono, humor, sentimentos de solidão e tristeza.

Conteúdo sob aprovação
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!