Preparativos para o Natal: dicas para organizar e arrasar na decoração

Confira as principais novidades para deixar a festa natalina ainda mais bonita

Marina Pereira
fonte

Uma das datas mais esperadas do ano se aproxima. Símbolo de amor, esperança e fé, o Natal é uma das festividades mais simbólicas e importantes do mundo. E para deixar a festa ainda mais especial, decorações luxuosas e intimistas são super bem-vindas. Confira a seguir dicas para deixar a ornamentação com um toque natalino e acolhedor:

1. Definir a paleta de cores da decoração

Para que o ambiente transmita sofisticação, é preciso definir, dentre as cores típicas  natalinas, quais são as tonalidades que irão ser usadas. A dica é optar por uma decoração monocromática ou buscar não ultrapassar 3 cores, equilibrando tons claros com os tradicionais, que normalmente são vermelho, dourado/ prateado, verde e castanho.

Aos que preferem uma decoração mais ousada, as apostas são em combinações inusitadas, mas bem harmonizadas, conferindo sofisticação. Como por exemplo o uso do preto com branco e amarelo, dentre outras combinações. 

2. Árvore de Natal: a atração principal da decoração

Um dos itens mais importantes da decoração, sem sombra de dúvidas, é a árvore de Natal. Na hora da escolha, vale apostar em estilos tradicionais ou inovadores, o importante é que esse símbolo esteja alinhado com a proposta de decoração e também com a personalidade dos moradores.

3. Itens minimalistas e convidativos

Após definir a paleta de cores a ser usada e o estilo da árvore de Natal, chegou a hora de escolher os itens da decoração. Itens clássicos ou diferenciados podem deixar o ambiente sofisticado e despojado, a dica é apostar em guirlandas, bolas natalinas, velas artificiais, almofadas na paleta de cores do ambiente e diversos outros acessórios que estejam alinhados à personalidade e gostos dos moradores. 

4. Mesa natalina

Na mesa de Natal, os pequenos detalhes contam. Dentre as opções de itens, um belo centro de mesa com o uso de taças, toalhas, guardanapos personalizados, taças, pinhas e outros itens delicados, são excelentes opções. Para a disposição dos utensílios na mesa, é importante respeitar o espaço da arrumação da mesa: o sousplat deve ser colocado a 2,5 centímetros da borda da mesa e a 60 cm de distância dos outros itens.

E para abrilhantar a sua noite de Natal com as dicas acima, a Papelaria Brazz Brazz oferece os melhores e mais variados itens natalinos do mercado. Visite a unidade mais próxima e capriche na sua decoração. Para saber mais, clique aqui

Conteúdo sob aprovação
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!