Beneficente Portuguesa amplia projeto de modernização de seu complexo hospitalar

Inauguração do setor será realizada no início do mês de janeiro

Ana Paula Gama
fonte

O Hospital Beneficente Portuguesa investe cada vez mais na revitalização dos seus espaços para proporcionar conforto aos pacientes. Esse é o caso do novo centro de oftalmologia, que será inaugurado no início de janeiro e realizará procedimentos cirúrgicos de alta complexidade em pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e de planos de saúde. As novidades para o serviço de oftalmolgia são a ampliação das cirurgias de retina dedicadas ao SUS e a implantação dos atendimentos exclusivos a pacientes de convênios e particulares.

De acordo com Vitor Jesus Mateus, coordenador da governança da Beneficente Portuguesa, na última terça-feira (03), às 8h, foi inaugurada uma farmácia na instituição, em parceria com uma drogaria.

“Nós vamos automatizar a distribuição de medicação aos pacientes. Outro projeto é o protocolo geral, que vai permitir fazer o monitoramento e a rastreabilidade de toda a documentação que entra na Beneficente. Estamos fortalecendo, ainda, projetos essenciais.Vamos automatizar, por exemplo, a distribuição de medicação aos pacientes com equipamentos especializados, investir em mais instrumentais e equipamentos assistencias para cirurgias de alta complexidade como as neurológicas e vasculares, torres de vídeo para a videolaparoscopia, que é a realização de procedimentos cirúrgicos de forma minimamente invasiva ao corpo humano, serve como exame de diagnóstico também”, explica o gestor.

Para o presidente da instituição, Alirio Gonçalves, o Hospital vem contribuindo com o que há de melhor na prestação de serviços de saúde, desde a modernização estrutural até a equipe de profissionais altamente capacitados.

image Alirio Gonçalves é presidente do Hospital. Ele destaca a importância dos serviços da Beneficente para a sociedade paraense. (Divulgação/Beneficente Portuguesa)

“Estamos impulsionando a Beneficente Portuguesa para o futuro com a qualidade de sempre e mantendo os princípios e valores que dignificam atenção aos que procuram o nosso hospital”, afirma.

VEJA MAIS

image Futebol: a ortopedia como aliada no tratamento das lesões dos jogadores
Acompanhamento ortopédico foi essencial para a rápida recuperação do atleta Neymar Júnior na Copa do Mundo do Catar

Dom Luiz I

O coordenador Vitor Mateus explica que a revitalização da unidade Dom Luiz I é um ponto importante, pois consolida a qualidade dos serviços da instituição, que estão sempre em processo de aperfeiçoamento.

“Além disso, a pintura, a iluminação e a conservação do estilo arquitetônico dão um diferencial ao prédio principalmente durante a noite, valorizando o patrimônio da cidade”, ressalta.

image Para Vitor Mateus, que atua na coordenação da governança do Hospital, o processo de revitalização valoriza ainda mais a instituição (Divulgação/Beneficente Portuguesa)

Planos para 2023

Para 2023, as expectativas são as melhores, já que serão realizadas reformas nos apartamentos de algumas alas, além do projeto de paisagismo para a fachada do complexo hospitalar.

“Junto aos nossos diretores, governança, colaboradores, fornecedores e parceiros, acreditamos que vamos crescer e vencer os novos desafios para que a nossa Instituição se mantenha forte e sustentável em todos os sentidos. Nosso plano estratégico está mantido no prumo de terminarmos no ritmo possível a consolidação de sermos o maior hospital filantrópico da região Amazônica”, finaliza o presidente Alirio Gonçalves.

Para saber mais sobre os serviços do Hospital Beneficente Portuguesa, clique aqui.

Confira os detalhes:

benef portuguesa hospital d luiz

Serviço:

Complexo Hospitalar da Beneficente Portuguesa

Urgência e Emergência
Contatos: (91) 3215-4325 / (91) 3215-4414

Unidade Hospital São João de Deus

Endereço: Rua Boaventura da Silva, 895

Unidade Hospital D. Luiz I

Endereço: Av. Generalíssimo Deodoro, 868
Contato: (91) 3215-4444
Redes Sociais: @beneficenteportuguesaoficial
Site: beneficenteportuguesa.com.br

Beneficente Portuguesa
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!