CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Amaral Costa: sete décadas de inovação na medicina diagnóstica

Instituição é composta por profissionais altamente qualificados, tecnologia de vanguarda e procedimentos inovadores

Ana Paula Gama
fonte

Amaral Costa é um centro de medicina diagnóstica que sempre esteve à frente do seu tempo, desde a época do fundador, Dr. Carlos Alberto Amaral, que sempre acreditou que a instituição poderia ser um centro completo de diagnóstico. Ao longo desses 70 anos, a trajetória do Amaral Costa tem sido marcada por crescimento e expansão, com 36 unidades no Pará e Amapá.

De acordo com Alberto Amaral, médico e diretor administrativo do grupo Amaral Costa, a instituição se tornou um centro de diagnóstico completo, com avaliações de saúde abrangentes e um ambiente de trabalho saudável e acolhedor para os colaboradores.

image Alberto Amaral, diretor do grupo Amaral Costa, comemora os avanços do centro de medicina diagnóstica ao longo desses 70 anos (Divulgação/Amaral Costa)

“O Amaral Costa visa oferecer serviços de medicina diagnóstica que gerem benefícios econômicos, sociais e ambientais, aumentando o bem-estar das comunidades. A instituição quer ser reconhecida como referência em medicina diagnóstica no mercado nacional”, afirma o gestor.

VEJA MAIS

image Unique by Amaral Costa realiza mutirão em alusão à campanha de conscientização sobre a endometriose
Ação de ultrassonografia transvaginal foi realizada no dia 22 de março, no Unique by Amaral Costa

Trajetória de sucesso

Ao longo dos anos, o Amaral Costa foi o primeiro laboratório a implementar o sistema de postos de coleta no estado do Pará e lançar o serviço de coleta domiciliar “Domicilab”, para o conforto e bem-estar dos clientes.

image Amaral Costa oferece um atendimento diferenciado aliado a um serviço rápido, confiável e seguro. Na foto do final da década de 1990, um dos primeiros laboratórios do grupo. (Divulgação/Amaral Costa)

A instituição também introduziu em 2008 o serviço VIP54, que libera os resultados de certos exames em até 54 minutos, além de inaugurar em 2018, a expansão da unidade Matriz (Antônio Barreto), dedicada aos exames por imagem, como ressonância magnética, tomografia computadorizada e ultrassonografia.

“Também fomos o primeiro centro de diagnóstico da América Latina a implantar o sistema de automação Atellica Aptio, que oferece mais rapidez e segurança na realização de exames laboratoriais. Em 2022, lançamos o Unique by Amaral Costa, unidade de atendimento premium que oferece, além de exames por imagem, protocolos de check-up executivo, consolidando nossa evolução de um laboratório de análises clínicas para um centro de medicina diagnóstica”, acrescenta Alberto Amaral.

70 anos

Este ano, quando o Amaral Costa celebra 70 anos de história, muitas novidades serão lançadas, incluindo novos modelos de atendimento ao cliente. Além disso, a instituição de saúde planeja expandir para novas praças na região Norte, com a inauguração de três novas unidades até o final de 2024.

Para saber mais sobre os serviços do Amaral Costa e Unique by Amaral Costa, visite os perfis @labamaralcosta e @uniquebyamaralcosta.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Conteúdo sob aprovação
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!