Após xingar jornalista de 'vagabunda', vereador retorna ao comando de programa de TV no Pará

Após 3 meses na geladeira da afiliada do grupo Bandeirantes no Pará, o vereador Joaquim Campos retorna ao comando do programa 'Metendo Bronca'. Ele foi afastado do comando do programa por chamar a jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha de S Paulo de 'vagabunda', na tribuna da Câmara dos Vereadores de Belém

Gabriel Pinheiro | Conexão AMZ

O vereador Joaquim Campos (MDB) está de volta ao comando do “Metendo Bronca”, programa policial da RBA TV, afiliada ao Grupo Bandeirantes, no Pará. Ele volta à apresentação do programa 3 meses depois de ter sido afastado por xingar a jornalista Patrícia Campos Mello da Folha de São Paulo de “vagabunda” na tribuna da Câmara dos Vereadores de Belém, onde tem mandato de vereador. À época, como mostrou O Liberal, Joaquim usou a tribuna da câmara para comentar uma fala do Presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), que afirmou que Patrícia “queria dar um furo a qualquer preço” contra o Presidente.

As declarações de Joaquim Campos e Bolsonaro, como mostrou O Liberal à época, se referiram ao depoimento de Hans River, ex-funcionário de agência de disparos de mensagens em massa por WhatsApp, que afirmou que a jornalista se insinuou sexualmente a ele para obter informações. Patrícia e a própria Folha de São Paulo desmentiram as acusações de Hans, divulgando o histórico de mensagens entre os dois, mostrando que foi ele quem tentou desviar o foco do diálogo e a convidou para assistir a um show, mas ela ignorou o convite.

O anúncio do retorno do vereador à RBA TV foi publicado nas redes sociais da emissora.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Joaquim Campos de volta no Metendo Bronca na próxima segunda. Até lá! #rbatv

Uma publicação compartilhada por RBA TV (@rba_tv) em

Na época do episódio, o Governador Helder Barbalho (MDB) publicou, no twitter, a certidão de filiação do vereador que pertencia ao Podemos. Ele também se disse chocado. “Como pai, esposo e filho, fico chocado ao ver ataques como o do vereador Joaquim Campos (PODEMOS) à jornalista Patrícia Campos Mello, principalmente por vir de um profissional de comunicação”.

Segundo a assessoria de imprensa do Deputado Estadual Igor Normando, Presidente do Podemos no Pará, o partido iniciou um processo de expulsão do vereador que não chegou a ser concretizado porque antes da finalização do processo, Joaquim pediu para deixar o partido, a informação está confirmada no site do Tribunal Superior Eleitoral.

Certidão (Reprodução / Certidão Tribunal Superior Eleitoral)

Segundo o Deputado Federal José Priante (MDB), em um vídeo publicado no twitter, em 30 de março de 2020, Joaquim Campos retornou ao MDB: “seja bem-vindo, Joaquim Campos, ao seu partido velho de guerra. O bom filho à casa retorna!”, comemorou.

Joaquim Campos também comemorou o retorno ao MDB, segundo ele, com apoio do Deputado Priante. “Estou retornando à casa, agora oficialmente, porque com aval do Deputado Federal desse peso aqui, mano, é brincadeira, hein?!”.

Resposta do MDB Nacional (Reprodução / Twitter)

Pelo twitter, o MDB Nacional respondeu ao jornalista Gabriel Pinheiro. “Caro Gabriel, o referido vereador não é filiado ao MDB desde 2018, quando disputou a eleição por outra sigla. Neste ano, @oliberal – jornal em que você escreve – noticiou a filiação atual. O MDB defende liberdade de imprensa, luta contra #FakeNews e contra violência às mulheres”.

Após xingar jornalista de ‘vagabunda’, vereador retorna ao comando de programa de TV no Pará

Minutos depois, a publicação do MDB Nacional foi apagada. Como mostramos, a filiação de Joaquim Campos ao partido foi anunciada pelo Deputado Federal José Priante do MDB. O site da Câmara dos Vereadores de Belém também diz que Joaquim é filiado ao partido. E na lista de filiados do MDB do Pará, que pode ser consultada e baixada por qualquer cidadão no site do Tribunal Superior Eleitoral também consta o nome de Joaquim como sendo um de seus filiados.

Política AMZ
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!