O delicado equilíbrio entre mente e corpo

A busca por práticas que garantam a famosa dupla “Mente sã, corpo são” continua como um desafio do mundo contemporâneo. Esse é o tema do vídeo de hoje com @seuneyzinho, colunista AMZ

Layse Santos | Conexão AMZ

“Mens sana in corpore sano”, 
 a famosa citação latina do poeta romano Juvenal nunca esteve tão contemporânea. A frase é parte da resposta do autor à questão sobre o que as pessoas deveriam desejar na vida.

Em livre tradução, é algo assim:
“Deve-se pedir em oração que a mente seja sã num corpo são.

Peça uma alma corajosa que careça do temor da morte, que ponha a longevidade  entre as bênçãos da natureza,
que suporte qualquer tipo de labores, desconheça a ira, nada cobice e creia mais nos labores selvagens de Hércules do que nas satisfações, nos banquetes e camas de plumas de um rei oriental.

Revelarei aquilo que podes dar a ti próprio. Certamente, o único caminho de uma vida tranquila passa pela virtude”.

Muitos séculos depois de Juvenal, estão em alta as práticas que buscam uma mente sã num corpo saudável, para enfrentar os desafios do mundo em que vivemos. Esse é tema da conversa de hoje com nosso colunista Ney Messias.

No vídeo de hoje, @seuneyzinho fala da importância deste equilíbrio entre o que sai e o que entra no nosso corpo. Uma alimentação saudável é super importante. Mas ela precisa vir acompanhada de mudanças no nosso modelo mental e nas formas de combater o estresse. 
Curta o vídeo e compartilhe sem moderação.

Conexão AMZ
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!