Homens casados podem ser padres?

Entenda a polêmica na igreja católica

Conexão AMZ

#PapoAmz desta semana discute a polêmica sobre a indicação para que homens casados possam ser padres na Amazônia. Discutimos também o "Pecado Ambiental" e a inclusão de rituais indígenas nos ritos católicos.

Podcast novo no ar e, desta vez, o #PapoAMZ tem um tema super polêmico: padres casados. A gente te explica: o Sínodo da Amazônia fez uma indicação para que homens casados na Amazônia possam ser padres. A intenção é tentar amenizar o problema da falta de padres aqui na região. E tem mais polêmica, viu? O mesmo Sínodo indicou que abriu caminho para que mulheres possam se tornar diaconisas, tendo um maior potagonismo dentro da hierarquia da Igreja Católica. Por fim, o #PapoAMZ também fala sobre a proposição de criar o Pecado Ecológico.

Nesta edição, temos participação especial do bispo de Cametá Dom Altevir da Silva; da coordenadora da Comissão Justiça e Paz da CNBB Norte 2 Henriquieta Cavalcante e do empresário João Augusto Rodrigues, estudioso e defensor da igreja tradicional.

Ouça.

Conexão AMZ
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!