A lição do pop star das vendas

Layse Santos entrevistou um dos pop stars das vendas no Brasil e entendeu que ser um bom vendedor não é só uma dádiva divina. Eles também conversaram sobre as experiências de venda no mundo atual.

Layse Santos | Conexão AMZ

Esqueça a imagem do vendedor cansado e improvisado, que trabalha em vendas porque não encontrou nada melhor na vida. O vendedor do nosso mundo deve ter formação acadêmica, fazer cursos, ler e  estudar muito. “Mas me diz uma coisa: a gente nasce vendedor ou aprende a ser??”, perguntei eu, me achando a pior das vendedoras, a um dos magos das vendas no Brasil, Marcelo Ortega, palestrante e treinador de equipes para alta performance em vendas.

Respirei aliviada quando ele me respondeu que alguns nascem, sim, mas a maioria aprende, estuda e se prepara pra ser um vendedor espetacular. Ufa! Respirei aliviada... Ainda há tempo pra mim. Afinal, estamos sempre vendendo. E isso vai muito além de produtos.

O mundo de sucesso das vendas fala, hoje, em conceitos e experiências. “Esqueça o produto e trabalhe para vender a felicidade que aquele produto vai provocar no consumidor. Não foque no preço mais barato, mas no valor que o produto ou serviço vai gerar”, ensina Marcelo que já treinou equipes de algumas das maiores empresas e indústrias do Brasil.

Na palestra que deu, em Belém, o especialista e autor de vários livros da área comentou sobre os desafios de viver em um mundo em que todos vendem produtos muito parecidos ou fazem coisas/serviços semelhantes demais. E deu o pulo do gato: “Relacionamento é tudo. O cliente não costuma ser fiel. Conhecer os desejos dele e conquistá-lo deve ser um trabalho permanente do vendedor. E faça isso com entusiasmo”, falou um performático Marcelo a uma plateia que ocupava todos os lugares do Teatro da Estação das Docas. Afinal, “venda é como o sexo. Tem que ter intensidade, gerar prazer e satisfação”. Uau!

Eu fiz uma entrevista com ele e você só precisa dar o play!

Conexão AMZ
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!