Paulo Anijar

Chef de cozinha contemporânea com experiência em gastronomia francesa, italiana, confeitaria, panificação e gastronomia molecular. Faz dupla societária com a chef Ilca Carmo no Restaurante Santa Chicória, atuando em eventos e consultoria para restaurantes. Utiliza ingredientes regionais com técnicas variadas e aplicáveis às necessidades dos clientes.

Fartura Belém 2019

Nos dias 26 e 27 de janeiro, com a presença de chefs do Brasil inteiro

Paulo Anijar

Já começa o ano e Belém inicia o calendário dos eventos nacionais de gastronomia, participando pela 2° edição do maior festival de gastronomia do nosso país, o Fartura.

Depois de fazer sucesso na primeira edição, chega nos dias 26 e 27 de janeiro este festival com diversas apresentações culturais e gastronômicas, com a presença de chefs do Brasil inteiro, trazendo ingredientes de cada canto do nosso país.

Ano passado, tive a oportunidade dar aula para o público presente na Estação das Docas e, este ano, também na Estação, o Santa Chicória terá um espaço com nossas delícias, com Ilca Carmo, representando Belém, e Saulo Jenning, representando de Santarém.

Ilca Carmo é uma das representantes de Belém (Divulgação)
Saulo Jenning representa a culinária santarena no festival (Divulgação)

Saulo, inclusive, traz a Sorveteria Boto, que produz sorvetes artesanais e casquinhas com cumaru, absurdamente deliciosos. E para os adoradores da cozinha vegetariana, teremos a chef Mari Schiotti do Quincho, de São Paulo.

Espero mesmo que Belém brilhe como foi ano passado. Merecemos nos tornar destaque no turismo e nossa comida é um atrativo sem referência; é muito gostoso fazer parte disso e saber que o Pará tem tanta grandeza e potencial para se destacar no mundo.

Mais informações no site Fartura Brasil.

Paulo Anijar