Paulo Anijar

Chef de cozinha contemporânea com experiência em gastronomia francesa, italiana, confeitaria, panificação e gastronomia molecular. Faz dupla societária com a chef Ilca Carmo no Restaurante Santa Chicória, atuando em eventos e consultoria para restaurantes. Utiliza ingredientes regionais com técnicas variadas e aplicáveis às necessidades dos clientes.

A fantástica Casa Mágica do Saulo

Paulo Anijar

Alter do Chão o caribe amazônico foi eleita diversas vezes pelo jornal The Guardian, como uma das melhores praias do mundo, lugar paradisíaco, rústico e delicioso. Pela minha primeira visita, fui diretamente para conhecer a Casa do Saulo, que fica próximo de Alter. Começando pela entrada, seu hall principal é um bosque de mata fechada, mostrando realmente que temos uma floresta rica em cores, formatos, e diversidade, elementos que esquecemos que está rodeado nas grande cidades pertencentes a floresta Amazônia.

Indo de carro até estacionamento e o pórtico para entrada no restaurante, o Chef Saulo organizou um estrutura de mini horta, teatro, piscina, tudo com estilo acolhedor e rustico com conforto. Cada vez que você vai a entrada, tem o privilégio de ver um horizonte magnifico, uma pintura de quadro, composta por nossa floresta e a imensidão do rio Tapajós, como o titulo diz, é mágico, pois a energia que é transmitida é singular. 

 

 

Chegamos antes das 12h, o local tinha poucas mesas ocupadas, quando sentamos, escolhemos um canto com a melhor vista, a melhor brisa e do lado da copa das árvores, percebemos que não havia musica no local, que realmente nem fazia falta, pois lá merece disfrutarmos e dar atenção pra o que temos de melhor, nossas riquezas e o som da natureza. 

Se estamos no Tapajós temos que comer o melhor de lá, os peixes, e fomos na ventrecha de pirarucu, a barriga desde gigante dos nosso rios, assado no brasa, é para morrer, pois a gordura localizada nesta peça braseada é sublime, ainda mais servida com banana-da-terra plantada e colhida e amadurecida no local, esta viagem me marcará como uma das melhores experiências de pescado que tive na vida. Pra harmonizar com esse peixe tivemos ainda uma deliciosa caipirinha de caju e de cacau, que representa a diversidade de nossas frutas, além do peixe, a entrada de bolinho de piracuí, muito bem temperada e com sabor extremamente equilibrado, além do croquete de aviú com massa de macaxeira, crocante e delicado. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Hoje tem Piracaia na Casa do Saulo Vem almoçar vem ! #casadosaulorestaurante #casadosaulo #cozinhatapajos #peixederio #melhordonorte

Uma publicação compartilhada por Casa do Saulo (@casadosaulo) em

 

Isso tudo mostra o motivo da Casa do Saulo ser, pelo segundo ano consecutivo, ganhadora do prêmio de melhor restaurante do norte do Brasil, pela revista gastronômica Prazeres da Mesa, mostrando todo o seu profissionalismo, respeito pelos ingredientes da região oeste do Pará, os trabalhos socias desenvolvidos por eles, junto as comunidades locais, e fico honrado de mostrar que o nosso Pará vai muito além de Belém, principalmente se tratando de comida de altíssimo nível.  

Paulo Anijar
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!