Océlio de Jesus C. Morais

Pós-doutor em Direitos Humanos e Democracia pela IGC da Faculdade de Direito Coimbra, doutor em Direito (PUC/SP) e mestre em Direito Constitucional (UFPA); presidente da Academia Brasileira de Direito da Seguridade Social (ABDSS).

Colunista de OLiberal.com assume a primeira Academia de Direito da Seguridade Social

Océlio defendeu a necessidade da criação de um novo direito social para resgatar o princípio da proteção social brasileira

Em solenidade realizada ontem à noite na Assembleia Legislativa de São Paulo, foi instalada oficialmente a Academia de Direito da seguridade Social – academia que inclui as ciências di direito à saúde, à previdência e à assistência social , que tem como primeiro presidente o paraense e colunista de OLiberal.com, Océlio Morais, pós-doutor em democracia e direitos humanos pela Faculdade de Coimbra e doutor em direito previdenciário pela PUC/SP.

Confira o perfil completo de Océlio em OLiberal.com.

No primeiro discurso oficial da academia, o presidente Océlio Morais defendeu a necessidade da criação de um novo direito social para resgatar o princípio da proteção social brasileira e a importância da construção de uma nova consciência jurídica nacional como ferramentas de defesa dos direitos humanos fundamentais no Brasil.
A academia, que reúne pensadores do direito do ramo das ciências securitárias e afins, não possui natureza política, nem partidária, nem está está vinculada a órgão de poder público ou provado, sendo uma instituição exclusivamente cientifica e cultural, sem fins lucrativos ou remuneração de qualquer natureza aos seus membros.

Océlio de Morais
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!