Mais Liberal

Coluna do caderno Cultura de O Liberal. Publicação aos domingos, segundas, terças, quintas e sextas.

O jornalista Celso Freire

Mais Liberal
O jornalista Celso Freire, da Unama FM, recebeu na última terça-feira (5), em Brasília, o Prêmio MPT de Jornalismo 2018, categoria Região Norte de Radiojornalismo. A reportagem “Reescrevendo a História de Longe das Ruas” contou com a participação jornalista, Mateus Miranda. Com a conquista, a Rádio Unama FM tem, agora, mais um prêmio de nível nacional. (Divulgação)
Clóvis Malcher toma posse hoje como presidente do Instituto dos Advogados do Pará. A cerimônia de posse acontece no ICA/UFPA, às 19h. (Mácio Ferreira)
O ortopedista e traumatologista Ricardo Ribeiro seguiu para São Paulo, onde foi participar do III Congresso Internacional de Cartilagem de Regeneração de Joelho. (Divulgação)
Tiago Brito comemorou aniversário na última quarta. Os festejos foram ao lado de amigos e familiares (Divulgação)

MERCADO

Em recente acontecimento em Xinguara, sudeste paraense, foram inauguradas no “Parque de Exposições Orlando Quagliato”, as novas instalações do “Tatersal Joel Lobato”, tradicional espaço para leilões de gado e eventos daquela região. A reforma do novo espaço de 2 mil m² custou R$ 2,4 milhões, teve a entrega da imagem da Padroeira do Brasil “Nossa Senhora da Conceição Aparecida”. Na foto Roque Quagliato, Padre Otávio (pároco de Xinguara) e Joel Lobato. (Divulgação)

Abrem hoje, no Sesc Pará, as inscrições para o novo Processo Seletivo de Estágio - nível superior. O Processo Seletivo de Estágio é destinado aos cursos de artes visuais, pedagogia, nutrição, marketing e comunicação ebacharelado em educação física para o Sesc Doca, Centro educacional Sesc em Ananindeua, Sesc Ler Benevides, Sede Administrativa Sesc Pará e Sesc em Castanhal.

O prof. Rommel Burbano, do Hospital Ofir Loyola ministrará Curso de Biologia Molecular durante o Congresso de Oncologia do oeste do Pará, em Santarém, no dia 3 de maio. O evento será coordenado pelo médico José Luíz de Carvalho.

A secretária de turismo de Soure, Heloísa Martins, promete um dos carnavais mais animados na ilha com blocos de ruas, cordões carnavalescos, carnaval mirim. Tudo na maior paz e segurança, como é costumeiro na cidade, onde a violência é quase zero. Transporte, hotéis e pousadas fazendo reservas para a grande demanda dos festejos de momo. 

Mais Liberal