Mais Liberal

Coluna do caderno Cultura de O Liberal. Publicação aos domingos, segundas, terças, quintas e sextas.

Leny Oliveira passa a faixa de Rainha da Asalp a sua sucessora

Mais Liberal

 

Leny Oliveira, Rainha das Rainhas da Asalp 2018 (Divulgação)

 


Por meio de imagens do Universo, capturadas pela National Aeronautics and Space Administration (Nasa), o paraense Elienae Nascimento apresenta a sua obra “No poema do Sistema Solar – para crianças da Terra ou de Júpiter”. Em um pequeno formato, ontem, seu livro chegou às mãos dos leitores de poesia, quando foi realizado o lançamento, na editora Paka-Tatu.

 

Elienae Nascimento apresenta o livro “No poema do Sistema Solar – para crianças da Terra ou de Júpiter” (Divulgação)

 

 

 

A diretora de pós-graduação, pesquisa e extensão da Faculdade Integrada da Amazônia (Finama), Caroline Constante, foi aprovada no doutorado em Doenças Tropicais da Universidade Federal do Pará (UFPA). A defesa aconteceu na última quinta-feira, dia 31. 

 

Caroline Constante, diretora de pós-graduação, pesquisa e extensão da Faculdade Integrada da Amazônia (Divulgação)

 

Siegfrit Pirker completa mais um ano de vida amanhã e comemora a data ao lado da esposa Maria Alice e da filha Lilianne.

Siegfrit Pirker (Divulgação)

 

 

 


 

 

 

MERCADO

  • O médico Eduardo Augusto Costa, professor em Cardiologia, será um dos participantes do II Encontro de Médicos Associados do Hospital Albert Einstein em São Paulo. 
Eduardo Augusto Costa (Divulgação)

 

 

 

 

  • A Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa) e a Auditoria Geral do Estado do Pará (AGE) assinaram convênio de cooperação técnica de acesso a base de dados. A parceria viabiliza o acesso da AGE ao banco de dados da Jucepa de forma on-line, reduzindo custos e com mais celeridade nos procedimentos.
  • Marcado para março o lançamento, em Belém, do app TudoCompra.com , um grande shopping center on-line, completo, com centenas de lojas de diferentes segmentos. Em duas horas, no máximo, a compra será entregue em casa.
  • Com a tradição de mais de 35 anos na fabricação de produtos de alta qualidade, o Grupo Mariza lançou, no último mês, a marca FrutaSul, que dinamiza ainda mais o catálogo de itens e já traz duas novidades para o mercado: o Bolo de Chocolate e o Azeite Extra Virgem Temperado. Atualmente, a Mariza possui fábricas nos estados do Pará e São Paulo e na Região Sul.
Mais Liberal