Ismaelino Pinto

Jornalista e colunista de O LIBERAL. Comentarista de cinema e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema e Associação de críticos de cinema do Pará. MBA em Jornalismo, videomaker e produtor cultural.

Volta do cinema é a mais aguardada no período de pandemia

Ismaelino Pinto

O casamento do meu melhor amigo

Inúmeros casamentos foram adiados ao redor do mundo por causa da pandemia da covid-19, deixando noivos à beira de um ataque de nervos. Na Inglaterra, o governo liberou cerimônias com muitas restrições. Os enlaces, digamos assim, terão regras que devem ser aplicadas. Por exemplo: pais não podem entrar de braços com a filha na igreja, higienizar as mãos na troca de alianças, proibidas recepções com mais de 30 pessoas, pessoas de diferentes famílias manter o distanciamento social e, para encerrar, uso obrigatório de máscaras para todos.

Geruza Fonseca, produção de Nay Faro e beleza Pedro Assis (Estúdio Tereza & Aryanne)

Pé do ouvido

“A prudência é o olho de todas as virtudes.” (Pitágoras)

TICTAC

DOMINGUEIRA - Faça amor, não faça a guerra. 

STATUS QUO - Houve uma vez um verão. 

VERÃO DO VÍRUS - Primeiro final de veraneio na pandemia. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos. 

SENSACIONAL - O cult “Apocalypse Now: Final Cut”, estreou no www.belasartesalacarte.com.br. A versão definitiva do filme de Coppola e plus de dois documentários sobre os bastidores de sua produção. Corra! 

O ASSUNTO É CINEMA - Pesquisa da Ingresso. com com pessoas entre 16 e 60 anos, indica que a volta ao cinema foi apontada por 85% como a de maior expectativa, superando a frequência em bares e atividades ao ar livre, shows, eventos esportivos e teatros. 

FICA EM CASA - Mas, 91% dos entrevistados estão assistindo a filmes e séries para se entreter durante a quarentena. 

TELHADO - O antigo prédio da Escola Normal, o IEP, tombado pelo patrimônio histórico, vai ruir. Com as fortes chuvas de verão, um enorme buraco surgiu no telhado.

NA REDE - O TikTok já tem 800 milhões de usuários no Brasil. Os mais visualizados são Maisa, Whindersson Nunes, Anitta, Lucas Rangel e Felipe Neto. 

LÁ&CÁ - A loja de comida mais chique de Paris pode fechar as portas. A Fauchon não resiste à quarentena e entra em processo de recuperação judicial. 

NOVO - Como selo de Renée Simões, chega no Pátio Belém a franquiada Piccadilly. 

DESCONTÃO - Os preços das diárias na plataforma Airbnb para hospedagens em lugares como Salinas, Mosqueiro e Algodoal baixaram 50% na primeira semana de veraneio. 

ATÉ - Bons pensamentos, boas ideias, boas ações...
 

Ismaelino Pinto
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!