Ismaelino Pinto

Jornalista e colunista de O LIBERAL. Comentarista de cinema e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema e Associação de críticos de cinema do Pará. MBA em Jornalismo, videomaker e produtor cultural.

Varanda de Nazaré terá novidades no Círio 2019

Confira os destaques da coluna de Ismaelino Pinto

Ismaelino Pinto

Pé do ouvido

“Não espere pelo Julgamento Final. Ele acontece todos os dias” (Albert Camus)

Planeta Amazônia...

A repercussão mundial em torno dos incêndios na Amazônia passa por muitos aspectos, além dos ecológicos, que provocam uma espécie de convulsão ambientalista mundial. Em Portugal, por exemplo, já há até quem se recuse a comprar picanha que tenha como origem o Brasil, e em vários estabelecimentos comerciais tem boicote a picanha, a maminha e o lombo de novilho brasileiros, do balcão aos talhos. O governo sueco impôs um velado boicote em itens como: carne bovina, café e frutas como mamão, manga, melancia e melão. Também a Nestlé reavalia compras de cacau de fornecedores brasileiros. A empresa quer ter certeza de que os produtos que importa do Brasil não contribuem para a destruição da maior floresta do planeta.

Galeria 

Parcerias: Fafá e o governador Helder Barbalho com Rubens Magno Jr (Sebrae); Vera Oliveira (Comunicação do Estado) e Iran Lima (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia). ()

 

 

 

PORTRAIT

  VIAGEM A LUA: Dressa Costa, Snoopy girl. Styling de Anderson Vescah e beleza Jessica Rodrigues, (Leonardo Pequiar.)

TICTAC

- DOMINGUEIRA – Faça amor, não faça a guerra.

- VARANDA 1 – Completando quase uma década, a Varanda de Nazaré vem com novas bossas. A economia criativa e de produção darão a tônica em parcerias com o Sebrae e Governo do Estado, que está dando total apoio para este evento, que já está no calendário ciriano.

- VARANDA 2 - Entre os convidados, pela primeira vez depois de muito tempo sem participar do Círio, a cantora Nazaré Pereira, que acaba de lançar single em Paris que tem como mote a preservação da floresta.

- VARANDA 3 - A Varanda cresce com programação cada vez mais inclusiva durante a semana que antecede a grande procissão e estrutura montada na Estação das Docas.

- TOP - A super model Aline Weber, top nos trends pics depois de anunciar namoro com o índio Pigma Amary, da tribo indígena do Alto Xingu, circula entre as mangueiras.

- MENU – Para os locais que cruzam o Atlântico, o chef inglês Jamie Oliver acaba de aportar em Lisboa com sua James Pizzeria, no Bairro Alto.

- ENRRUGADOS - Google e Apple são multados por app que envelhece. As multas giram em torno de 9 milhões.

- TRIBOS - Começam em outubro, tendo como cenário o Pará, as filmagens de “Icamiabas”, de Julia Barreto, neta do produtor de cinema brasileiro Luiz Carlos Barreto.

- APOIO - A Amazon vai oferecer ajuda a usuários para prevenção ao suicídio.

- AJUDA - O Instituto Àster faz campanha de doação de sabonete líquido para crianças em tratamento de câncer. Entrega na Castelo, 720A

- ATÉ – Bons pensamentos, boas ideias, boas ações...

Ismaelino Pinto
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!