Ismaelino Pinto

Jornalista e colunista de O LIBERAL. Comentarista de cinema e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema e Associação de críticos de cinema do Pará. MBA em Jornalismo, videomaker e produtor cultural.

Um resumo do melhor da semana pra você conferir

Ismaelino Pinto

Pé do ouvido

“A história é émula do tempo, repositório dos fatos, testemunha do passado, exemplo do presente, advertência do futuro”. (Miguel de Cervantes)

Vai popozuda, vai...

Em Brasilândia, sessão na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara discutia texto da Reforma da Previdência, os termos de tratamento eram um verdadeiro descalabro, as expressões “tigrão” e “tchutchuca” geraram polêmica, pôs fim ao debate e rendeu muito no Twitter. As duas hastags continuam entre os quatro assuntos mais comentados do Twitter no Brasil: #SomosTodosPauloGuedes, em segundo lugar, e #TchutchucaDosBanqueiros, em quarto. Até o “quase falecido” Bonde do Tigrão, criador da música, ficou estupefato com a volta dos termos criados em 2000. Pior é o país, que pelo jeito, virou piada mundial e segue na comédia da vida real.

PORTRAIT

Retrô

Andréa Solano, beleza de Junior Fiel, por Arlen Keuffer (Arlen Keuffer)

 

 

Galeria 2

Feira do Vinho no Manjar

– Geruza e Kaio Fonseca, Ana Paula, Rafael, Carlos Teixeira e Luciana Maia

TICTAC

DOMINGUEIRA – Faça amor, não faça a guerra.

PATRIMÔNIO - Com 107 anos, o Cine Olympia terá programação especial no dia 24, data em que foi inaugurado.

TUNTZ-TUNTZ - Para sacudir o cabeção, desce em Junho no Espaço Marina Club a Up Club, uma label do Universo Paralelo, uma das maiores festas de música eletrônica do planeta.

POUSO - Circulando entre as mangueiras, Zé Luca Raymundo e equipe de cinema, a fashionista Cristina Franco e o artista plástico Alberto Nicolau da Costa.

SONS - Em junho vai ter Sonido de música instrumental e experimental no Mercado de Ferro do Veropas. Selo da Se Rasgum.

TÃO BELÉM - A loja Americanas, na República, teve a desfaçatez de pintar faixa de estacionamento na calçada. Na Antônio Barreto com Generalíssimo, um ateliê armou estacionamento particular para clientes. Cadê a Prefeitura?

NO TEMPO DA DELICADEZA - No meio do turbilhão onde se fala muito de tolerância que ninguém pratica e respeita a opinião do outro, Nana Caymmi, um das maiores, lançou um disco para se “ouvir de joelhos”. Nana canta Tito Madi já é um clássico. Corra!

SOLIDÁRIAS - As meninas da Liga do Bem fazem desfile na Fabrica 242, no dia 24.

PEGA LADRÃO! - Os carros preferidos pelos larápios da Mangueirosa, segundo levantamento da polícia, são: Ônix, Fiat Toro, Hillux e Corola. Os grandes estacionamentos são os lugares preferidos.

SABORES - Dublê de advogado e gourmet, Roberto Carlota coloca em cena os produtos da Casa Rosa.

PISTA - No sábado tem “Uma noite em Londres”, promo do DDL Alfredo Abtibol no Capital Lounge.

ATÉ - Bons pensamentos, boas palavras e boas ações...

Ismaelino Pinto
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!