Ismaelino Pinto

Jornalista e colunista de O LIBERAL. Comentarista de cinema e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema e Associação de críticos de cinema do Pará. MBA em Jornalismo, videomaker e produtor cultural.

Sobre bibliotecas, eventos e personalidades

Ismaelino Pinto

Livre pensar

“Em estado de dúvida, suspende o juízo” (Pitágoras)

Planeta leitura..

Quando pensamos em bibliotecas famosas, as primeiras que vêm à cabeça são as clássicas na Europa ou as sisudas nos EUA. Cada vez mais raras em todo o mundo, saiu a lista das mais, mais no Dia Nacional da Biblioteca, criado para incentivar a leitura como ferramenta base para a educação e formação dos indivíduos. São elas: Biblioteca Geisel San Diego; Biblioteca Joe and Rika Monsueto (Chigago); Real Gabinete Português de Leitura (Rio); Biblioteca Kanazawa Umimiral (Japão); Ubiversidade Lvre (Berlim); Pontifícia Universidade Laterense (Roma) e Biblioteca de Birmingham (Inglaterra).

(Noite de autógrafos, por Erika Elikan) Felícia e Edilberto com Gilka e Carlos Ferro, Michelle e Eduardo Mescouto. 

TIC-TAC

VALE QUANTO PESA – Como bem observou a Tia Cândida: “É na fila do supermercado que conhecemos a educação de uma cidade”. Acelere!

QUASE ISSO! - Como diz o José Simão: “MEC – Ministério da Exoneração e Cultura”. 

TEMPOS MODERNOS – Pessoas, vão ver a Monalisa no Louvre ou Abapuru de Tarsila do Amaral no Masp e fazem da obra de arte apenas cenário para selfies enfadonhas. Vamos rir, né? z BOTECANDO - Sexta será dada a largada para a edição de 20 anos do Comida di Buteco. Vinte lugares para visitar por toda a cidade e diversas alquimias para quem gosta de comer e beber.

ACESSÓRIOS - Detalhes das plantas do Museu Goeldi inspiraram a coleção “Pelos caminhos do Goeldi”, da designer Kelly Baradane. Estarão no Café do Museu no sábado. 

LÁ & CÁ - Os portugas numa grande celeuma. Foi descoberto uma cadeia de políticos que praticam nepotismo e tratam o tema com grandes manchetes e chamam tudo de o maior escândalo dos últimos tempos. Enquanto isso em Brasilândia, a lambança já está institucionalizada.

VAI ENCARAR? – A astróloga Anna Lima, ministra curso de tarô por aqui. Tudo no Espaço Holístico Phortal da Lu. Para saber mais, acesse: caiiomaiia01@ gmail.com. 

TEATRO - Volta no final de semana o espetáculo “Desertos”, de Saulo Sisnando. Cartaz durante todo abril no Teatro de Apartamento, na Pedro Miranda. z SOLIDÁRIAS - Dia 17, tem encontro de confraternização do Grupo Semear, que comemora 20 anos de fundação. Tudo no Privilegie.

ATÉ – De Pitágoras: “O universo é uma harmonia de contrários”.

Ismaelino Pinto
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!