Ismaelino Pinto

Jornalista e colunista de O LIBERAL. Comentarista de cinema e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema e Associação de críticos de cinema do Pará. MBA em Jornalismo, videomaker e produtor cultural.

Show do A-HA em Belém, uso do Whatsapp na pandemia e Festival em live

Ismaelino Pinto

Até que a morte nos separe...

Quarentenados, isolados, confinados e afins elegeram o WhatsApp como o aplicativo mais utilizado durante a pandemia, o mais fiel companheiro para 97% dos brasileiros, seguido pelo Instagram (88%) e YouTube (75%). Os dados são do Núcleo de Marketing e Consumer Insights, sobre o uso de apps durante a quarentena. O app da Netflix foi o mais usado por 68%, a plataforma de reuniões virtuais Zoom por 52% e o app iFood vem na frente da categoria delivery. 

Livre pensar

“Na essência somos iguais, nas diferenças nos respeitamos.” (Santo Agostinho)

GALERIA

Parceria: Festival Amazônia Doc e Casa NaMata (@casanamata): Zienhe Castro, Luyse Braga e Ana Carla Aguilera (Manoel Leite)

TICTAC

SOLAR - Verão amazônico total. Faça sua parte, use máscara. 

ALERTA - A temporada de veraneio acabou e a Mangueirosa voltou em ritmo normal. Lembrete: o vírus continua circulando como uma rumba furiosa.

AMANHÃ, TALVEZ! - Cadê o tal mundo mais humanizado, responsável, solidário, comunitário e recheado de boas intenções que os “profetas” prometeram em lives, zooms, webinars e afins? 

MUDO - O WhatsApp estuda uma solução pra silenciar as conversas de grupos, normalmente enfadonhas e a opção de silenciar por “um ano” foi substituída por “para sempre”. 

SUPER PAI - O escritor e palestrante Marcos Piangers, que combina bom humor e diversão no livro “O Papai É Top”, faz live com selo do Pátio Belém. 

AO VIVO - Amanhã tem show no Festival Pará Live. Em cena Pedrinho Cavallero e Maria Lídia, às 19h30, nos canais do YouTube/Facebook da Equatorial Pará. 

MUNDIAL - A turnê mundial que celebra o aniversário de 35 anos do grupo norueguês A-HA, Hunting High And Low, tem novas datas a partir de agosto no Brasil, incluindo Belém. 

MODA - O paraense Lino Villaventura, estilista, é cartaz no canal FashionTV na Fashion Click, que conta a história, carreira e bastidores do trabalho de importantes profissionais de moda. 

ARTE & CULTURA - Via Ministério do Turismo, o estado receberá mais de R$ 120 mi para ações emergenciais de apoio ao setor cultural e seus trabalhadores durante a pandemia. 

FRATERNO - A cafeteria Villa Café lança serviço de cestas especiais para o Dia dos Pais. Tudo pelo Instagram @villacafebelem.

SAUDADE - Os amigos já estão saudosos de Egydio Salles Filho. 

ATÉ - De Santo Agostinho: “Geralmente suspeitamos dos demais o que sentimos em nós”.
 

Ismaelino Pinto
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ISMAELINO PINTO