Ismaelino Pinto

Jornalista e colunista de O LIBERAL. Comentarista de cinema e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema e Associação de críticos de cinema do Pará. MBA em Jornalismo, videomaker e produtor cultural.

Sandra Machado é destaque na Galeria 1

Ismaelino Pinto

ESTILO: Sandra Machado, arte da criação, por Joyce Luz. 

Jornada nas estrelas

A NASA vai colocar um balão inflado com hélio na estratosfera da Terra. O balão terá um telescópio para observar a formação de estrelas e explosões de supernovas, em especial a Nebulosa Carina, que forma os corpos celestes luminosos na Via Láctea. O balão de 150 metros de largura alcançará uma altitude de 40 quilômetros. Vai se chamar ASTHROS, com espelhos, lentes, antena parabólica e até um refrigerador.

Livre pensar “O bom humor nos salva das mãos do doutor.” (Drauzio Varella)

TIC-TAC

SOLAR - Clima de total veranito no planeta Amazônia. A vida sempre segue...

STATUS QUO - Apertem os cintos, o piloto sumiu!

VERÃO DO VÍRUS - Quem se importa com saúde pública depois de ficar aglomerado com mais de 60 mil pessoas num pedaço de terra à beira-mar? l

ALERTA - Faça sua parte, use máscara.

LUGAR - Sem aglomerados, com mesas distanciadas e ventilação natural, o Bar do Parque faz o diferencial nas tardes de verão.

PERDA - Uma artista popular, assim era Cleide Moraes. Simpatia e gentileza com habilidade pra fazer uma pista balançar.

MODINHA - Está no ar a chamada cultura do cancelamento, uma espécie de trollagem de internet, eventualmente com insultos coordenados, frequente em disputas de opinião entre usuários das redes.

HISTÓRIAS REAIS - O documentário “Narciso em Férias”, sobre a prisão de Caetano Veloso em 1968, foi selecionado para o 77º Festival de Veneza, em setembro. Este será o primeiro festival em formato presencial desde o início da pandemia.

SUSTENTABILIDADE - Cap do Amazônia Fashion Week, Felicia Assmar Maia vai palestrar no Inspiramais 2021 - FREE SPIRIT e o Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Materiais. 

PISTÃO - Depois de cancelado no Brasil, o campeonato de Fórmula 1 volta após 24 anos às terras portugas.

CULT - Cartaz no www.belasartesalacarte.com.br, “Furyo: Em Nome da Honra”, de Nagisa Oshima. O diretor Oshima esteve no Pará nos anos 80, visitando parentes em Tomé-Açu.

CYBER ATAQUE - Segundo a Fortinet Threat Intelligence Insider Latin America, no Brasil houve mais de 24 bilhões de tentativas de ataques, uma média de 65 milhões de tentativas ao dia.

ATÉ - De Drauzio Varella: “Não é que o exercício faça bem, ficar sentado é que faz mal”.

Ismaelino Pinto
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!