Samba no tucupi, aplausos e saudade na coluna desta segunda

Livre pensar
“Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror” (Charles Chaplin)
Arte e arte...
O lugar junta toda semana a cena jovem mais bonita e festiva da Mangueirosa. Agora, o projeto Artvibes está no ar na galeria do ÔVibe - Hostel & Arts, na Benjamin. Reúne arte e música com exposição de artistas convidados, músicos e DJs. Inaugura com os trabalhos de Moara Brasil em “Sagrado Feminino”. Selo da “Outroplano”, do publicitário Albery Rodrigues.
TICTAC
CHOVE CHUVA - Entre torós e trovoadas, a vida sempre segue como num filme de Godard. Acelere!
APLAUSOS - Termo que criamos na aqui na página de O LIBERAL pra definir Belém, Mangueirosa viralizou. Tornou-se nome de loja, bar, venda de açaí e várias páginas na web.
TÃO BELÉM - Carnaval na Cidade Velha é marcado por confusões, muito lixo e assaltos em profusão. Um
horror!
SAMBA NO TUCUPI - Poliana Veiga, a musa da Ala dos Compositores da X9 Paulistana, vai pra avenida representando o Pará. A fantasia da “rebolete”, digamos assim, terá como adereços materiais como sementes, pedras preciosas, palhas, escama de pirarucu e sementes de açaí. Para a confecção e produção dos acessórios, terá ajuda de índios da tribo Amanayé.
SAUDADE - Os amigos já estão saudosos de dona Mariinha Chaves.
TRISTEZA - Ruim perder amigos. Pior quando esses amigos têm uma infinita capacidade de “ser humano” em tudo que fez. Os amigos já estão saudosos de José Carlos Gondim.
PATRIMÔNIO - O Programa ProGoeldi, coordenado pelo Instituto Peabiru, fará a obra de revitalização do Aquário Jacques Huber, do Museu Goeldi. A iniciativa faz parte do projeto Celpa Mais Desenvolvimento Social e contará com um investimento social e cultural na ordem de R$ 418 mil. Além do Aquário, o trabalho contemplará um novo sistema de sinalização, que servirá para guiar os visitantes por todas as áreas do parque.
FORA DO AR - O YouTube agora vai proibir vídeos com pegadinhas e desafios perigosos. Conteúdos desse tipo podem causar danos físicos aos donos dos canais e a pessoas que assistirem e reproduzirem os atos.
BEM BRASIL - Modinha carioca que começou no réveillon. Os quiosques praianos fazem um cercadinho e
promovem festinhas privés com ingressos por 1.600 dinheiros. Que tal?
ATÉ – De Charles Chaplin: “Nada é permanente neste mundo cruel. Nem mesmo os nossos problemas”.
COMPARTILHE