Ismaelino Pinto

Jornalista e colunista de O LIBERAL. Comentarista de cinema e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema e Associação de críticos de cinema do Pará. MBA em Jornalismo, videomaker e produtor cultural.

Rubão assina o menu da Varanda de Nazaré 2019

Ismaelino Pinto

Livre pensar “Abençoados os corações flexíveis; pois nunca serão partidos” (Albert Camus)

Me passa um zap.. 

Os aplicativos de mensagens no Brasil só fazem crescer. Os que mais registraram crescimento em um ano foram o Facebook Messenger (de 73% para 79%) e o Telegram (de 14% para 19%). O WhatsApp, app favorito dos brasileiros nesse quesito, cresceu 1%, de 97% para 98%. Dos aplicativos mencionados no estudo, o WhatsApp é o utilizado com maior frequência: 92% dos usuários acessam o app todos os dias. Em seguida, vem o Instagram, acessado por 66% dos brasileiros. De maneira geral, todos os aplicativos de mensagem são utilizados principalmente para troca de mensagens de texto, imagens e áudios.

Tic - Tac

TRISTES TRÓPICOS

- Existe coisa no ar que não é avião de carreira..

AL MARE

– O Sal, nosso pedaço de mar mais charmoso, está em pleno verão. Ventos constantes, mar cristalino e melhor, sem aquela superlotação de banhistas que invade o Atalaia no veraneio.

É DO PARÁ - Neste final de semana, de sexta a domingo, tem a 1ª Mostra das Cachaças Paraenses, no armazém 2 da Estação das Docas, com degustação de sabores regionais. A lista inclui, além da famosa cachaça de Jambu, outras como de Bacuri, Açaí e afins. Entrada de graça.

MODA – Quinta tem desfile com coordenação de Paulo Borges, diretor criativo do SPF, no Boulevard Shopping.

TECNOLOGIA - Hoje abre o primeiro laboratório local da Ruckus Networking Academy para desenvolvimento tecnológico e consultoria em parceria corporativa no Cesupa.   

SABORES A JATO – O turismo de gastronomia cresce. Segundo a Booking, 61% dos viajantes escolhem a viagem de acordo com a gastronomia. Os eventos mais procurados são: Napoli Pizza Village Festival, em Napóles; Bug Fest, na Carolina do Norte, para quem tem “estômago de avestruz” e vai encarar pratos incomuns, como insetos; Salon du Chocolat, em Paris e o Tokyo Ramen Show, só para amantes do ramen.

CONSUMIDOR - O diretor da Consumer Consultoria, Moyses Bendahan, vai palestrar hoje no Congresso Internacional de Direito do Consumidor, em Brasília.

TELONA - A Netflix planeja lançar filmes nos cinemas antes da plataforma online. A ideia é cumprir os requisitos para que alguns desses longas possam concorrer ao Oscar. 

ATÉ - De Albert Camus: “Não ser amado é falta de sorte, mas não amar é a própria infelicidade”.

Niver: Rainha da alegria, Myrian Bendahan, elegância, artes e savoir-faire em idade nova, por Jeanne Bishop. 
Ismaelino Pinto
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS