Ismaelino Pinto

Jornalista e colunista de O LIBERAL. Comentarista de cinema e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema e Associação de críticos de cinema do Pará. MBA em Jornalismo, videomaker e produtor cultural.

Redes sociais reduzem qualidade de streaming de vídeo

Ismaelino Pinto

Velozes & desacelerados...

O Facebook reduziu a qualidade de streaming de vídeo na plataforma e no Instagram, replicando medidas adotadas na Europa. Tudo pra reduzir congestionamentos de dados em regiões que está começando a sentir os efeitos da pandemia da Covid-19. A empresa acompanhou medidas tomadas por Netflix, YouTube, Amazon e Walt Disney no sentido de reduzir congestionamento de dados da internet uma vez que milhões de pessoas estão com recomendação para não saírem de casa ou em regime de trabalho remoto. O streaming GloboPlay também anunciou que a transmissão de vídeos em 4K e em alta definição será temporariamente suspensa.

Livre pensar

“Não se pode criar experiência. É preciso passar por ela” (Albert Camus)

TICTAC

FICA EM CASA! - Tem os do contra e a favor, os idólatras, os insanos e os sem medidas e até os que batem panelas sem saber porquê. Decididamente todos uns chatos!.

INSANUS DAY - Como naquela música do Charlie Brown Jr: “História, nossas histórias/Dias de luta, dias de glória”.

FORA DE CAMPO - O canal Fox Sports decidiu reduzir ainda mais a programação ao vivo por conta do avanço da pandemia.

ABERTO - Enquanto isso, o Canal Telecine liberou todos os canais, com acesso ilimitado a filmes e séries.

LIGADOS - Com pandemia do coronavírus, cresceu a audiência de jornalísticos e infantis. O aumento de audiência acontece em toda a América Latina de forma semelhante.

CONFIANÇA - Sobe ataque cerrado no Brasil, estudo global da agência de comunicação Edelman, mostra que os veículos da grande imprensa aparecem como a fonte de informação mais confiável para a maior parte (64%) das populações de dez países, entre eles o Brasil.

TEMPO - A Fundação Dom Cabral lançou série de webinars aberta e gratuita sobre inovação, gestão e intraempreendedorisimo em tempos de crise. Acesse: http://com-unidade.fdc.org.br.

ATÉ – De Albert Camus: “O que conta é ser verdadeiro e então aí se inscreve tudo: a humanidade e a simplicidade”

Ismaelino Pinto
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!