Ismaelino Pinto

Jornalista e colunista de O LIBERAL. Comentarista de cinema e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema e Associação de críticos de cinema do Pará. MBA em Jornalismo, videomaker e produtor cultural.

Ranking divulga países mais caros para viver em 2020

Ismaelino Pinto

O mundo de 2020...

Tendo Nova Iorque, notoriamente cara, como referência, considerando os pontos: custo de vida, aluguel, compras, alimentação e poder de compra, saiu a lista dos países mais caros para se viver em 2020 com os europeus dominando. O Top 5 tem outros três representantes europeus: Noruega, Islândia e Dinamarca. Inclui, ainda, Luxemburgo em 7º lugar, Irlanda em 13º, França em 14º, Holanda em 15º e Bélgica em 18º. Outros 6 países da Europa aparecem entre a 20ª e a 30ª posições: Áustria, Finlândia, Suécia, Malta, Itália e Alemanha. O Brasil ocupou a 78ª lugar, na frente da China, Polônia e Rússia. Para a “Ceoworld Magazine”, a Suíça é a nação mais cara no planeta.

Livre pensar

“Amar uma pessoa significa querer envelhecer com ela” (Albert Camus)

TICTAC

AGORA É HORA – O antídoto mais real para o estado das coisas é a cooperação. A segregação nos levará à falência total.

PAROU - Grandes estúdios deram um pause na produção de séries e filmes. Em compasso de espera: Missão impossível, A pequena Sereia, Greys Anatomy e outros.

SUBINDO - Cresceu 916% as buscas por máscaras nas plataformas on-line. Dados do app Zoom.

SANTO DIA - A tradicional festa irlandesa de St. Patrick, com direito a fanfara e outras bossas vai acontecer na sexta, na Benjamim, entre Gentil e Braz.

AGENDA - Por conta da pandemia, a AP cancelou vários eventos da agenda.

FUGA - Representantes da norte-americana Maharishi International University cancelaram as palestras por todo o Brasil, incluindo Belém.

ORIENTE - Na esteira do achaque mundial, a China é o país que mais cresce nas exportações mundiais de serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação, volume de crescimento de 349% em 10 anos.

LATINO - Entre os países da América do Sul, o Brasil está em 43% de participação do mercado de exportação. Em segundo lugar ficou a Argentina, com 33% do mercado.

TELINHA - Pra quem vai ficar em casa de quarentena, o Cine Belas Artes de Sampa colocou no ar o streamings Belas Artes: A la carte. Só com filmes de alto nível.

POLTRONA - E a Pandora em Casa! tem no menu do streaming: “Deus é Mulher e Seu Nome é Petúnia”, “Santiago, Itália”, “Greta” e ‘Adeus à Noite’.

ATÉ – De Albert Camus: “Abençoados os corações flexíveis pois nunca serão partidos”

Ismaelino Pinto
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS