Ismaelino Pinto

Jornalista e colunista de O LIBERAL. Comentarista de cinema e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema e Associação de críticos de cinema do Pará. MBA em Jornalismo, videomaker e produtor cultural.

Rachel Oliveira é destaque na Galeria 1

Ismaelino Pinto

Livre pensar “O coração tem imbecilidades que a estupidez desconhece” (Millôr Fernandes)

Disque M para mandar... O WhatsApp baniu 1,5 milhão de contas de usuários brasileiros em outubro de 2018, antes do segundo turno das eleições presidenciais. As contas foram banidas por suspeita de uso de robôs, disparo em massa de mensagens e disseminação de fake news e discurso de ódio e incluem perfis banidos temporariamente ou para sempre. Em média, o WhatsApp bane cerca de 125 mil contas por mês no Brasil, por uso irregular da plataforma. Porém, durante o período de eleições, o número de banimentos chegou perto de 90 mil por semana. Algumas contas de WhatsApp com suspeita de serem operadas por robôs chegaram a distribuir 14 mensagens diferentes em apenas 30 segundos.

Além da imaginação: Wanda Cabral, pelo mundo com o livro “Ideias do além”. 

Tic - Tac

EM FRENTE - Sol de verão, calor no coração. Só não vai atrás da felicidade quem já morreu!. 

LETRAS 1 - Hoje, a partir das 18h, no Cosanostra, tem lançamento do livro “Ideias do Além”, de Wanda Cabral. Wanda escreveu histórias curtas tecidas com a linha da imaginação e com pitadas de humor negro e ironia.

LETRAS 2 - O livro será lançado também nas cidades do Porto e Lisboa. O lançamento de hoje no Cosanostra promete reunir a fauna notívaga que frequenta o lugar, que acumula muitas histórias que estão nos escritos de Wanda, que agora mora na Austrália. 

CIRIANDO - Modinha nova no quesito culinária de Círio: coxinhas de pato no tucupi.

PEDALANDO - Já são mais de mil “bicicleteiros” do UberEats cadastrados por aqui.

SONS - Sexta tem projeto Parque Musical com Lanara Moreira, que divide o palco com Juliana Sinimbú, Liege e Larissa Leite, no Teatro Gasômetro.

NAS ALTURAS - Começou a movimentação para as festinhas de Halloween. Uma delas, no estilo rooftop, pede fantasia de luxo e o ingresso vai custar 500 dinheiros.

NAVE - O ano de 2019 marca o trigésimo aniversário de um dos primeiros avistamentos de OVNI registrados. Aconteceu em Bonnybridge, na Escócia, capital mundial de avistamentos extraterrestres. Então, para quem quer viajar pra ver ET, digamos assim, saiu a lista para turistas terem possivelmente um contato imediato de terceiro grau, anote: Bonnybridge, no Reino Unido; Talca, no Chile; Área 51, em Nevada, nos EUA; Wycliffe Well, na Austrália; Triângulo-M, na Rússia e Roswell, no Novo México.

ATÉ - Millôr Fernandes: “As pessoas que falam muito mentem sempre, porque acabam esgotando seu estoque de verdades”. 

Ismaelino Pinto
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!