Ismaelino Pinto

Jornalista e colunista de O LIBERAL. Comentarista de cinema e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema e Associação de críticos de cinema do Pará. MBA em Jornalismo, videomaker e produtor cultural.

Pin Up do amor: Bruna Varga e Felipe Gutierrez, por Ali Al Hajjar

Ismaelino Pinto

Livre pensar
“Amai, porque não há nada melhor para a saúde que um amor correspondido”
(Vinicius de Moraes)

Quando o amor acontece...

Enquanto os Estados Unidos e a Europa comemoram o “Valentine’s Day” (ou Dia de São Valentim), em 14 de fevereiro, por aqui, o feriado do romance é celebrado em 12 de junho desde 1948. A ideia de estabelecer a comemoração veio do publicitário João Doria, dono de uma agência que foi contratado pela loja Clipper com o objetivo de melhorar o resultado das vendas em junho, que sempre eram muito fracas. Junho foi escolhido porque era justamente o mês de desaquecimento das vendas. O dia 12 foi escolhido por ser véspera da celebração de Santo Antônio, que já era famoso no Brasil por ser o santo dito casamenteiro. Em qualquer data, hora, tempo ou lugar, vamos celebrar o amor.

TIC TAC

SENTIMENTAL – Como disse Santo Agostinho: “A medida do amor é amar sem medida”. Esbalde-se!
LOTAÇÃO ESGOTADA – Hoje a cidade e os corações apaixonados fervem feito Sonrisal. Com reservas antecipadas, alguns com três turnos chegando na madrugada, restaurantes, bistrôs, motéis, bares e afins funcionarão com staff extra para tantas demandas.
AMAR, VERBO INTRANSITIVO - No Theatro da Paz, para celebrar o amor, os atores Priscila Fantin e Bruno Lopes, casados na vida real, discutem todas as formas de amar em tempos modernos no espetáculo “Precisamos falar de amor sem dizer eu te amo”. Comédia romântica para gargalhar e fazer pulsar corações e mentes.
LETRAS – Hoje, o médico Fortunato Athias lança o livro de crônicas “Histórias de Vida”, na Estação Saúde da Unimed.
REPRISES - Para quem não viu, os filmes premiados no Amazônia Doc 2019 voltam numa mostra de 20 a 26  de junho no Cinema Olympia, com entrada gratuita.
RACISMO ANIMAL - Em todo o mundo, segundo a Animal Planet, cães e gatos de cor preta têm uma taxa de adoção abaixo da registrada entre os animais de outras cores.
NÃO CURTIU - Ameaçando deixar Portugal, onde reside, a cantora Madonna levou um sonoro não do governo português. Queria colocar um cavalo dentro do palácio secular da Quinta Nova da Assunção, para gravação de um clipe.
ATÉ - Saint-Exupéry: “Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção”.

Galeria 2 - Falando de amor: Priscila Fantin e Bruno Lopes, histórias de amor no Theatro da Paz. 
Ismaelino Pinto
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS