Ismaelino Pinto

Jornalista e colunista de O LIBERAL. Comentarista de cinema e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema e Associação de críticos de cinema do Pará. MBA em Jornalismo, videomaker e produtor cultural.

Paula Acioli na 'Galeria 1'

Ismaelino Pinto

SEGUNDOU – A importância em estar de acordo, como diria Pirandello. 
TRISTES TRÓPICOS - Assunto recorrente em todas as rodas é a sensação de insegurança que assola o país. 
VOZES & SONS - Em junho, dia 7, tem “Encontros de lendas”, com o craque Guilherme Arantes e o mineiro Flavio Venturini. Tudo no refrigerado da AP, com selo Bis Entretenimento. 
GRAU - O restô Casa de Saulo, em Santarém, está no Prêmio Prazeres da Mesa concorrendo a melhor restaurante do norte.
COZINHA - Agora, de sexta a domingo o Moquém abre para jantar. 
PARA MAIORES - Nas poucas livrarias que ainda restam, em cartaz o livro “A vida sexual de Tintin”, sobre as intimidades do famoso personagem do belga Hergé. 
ELA É CARIOCA - A pesquisadora de moda Paula Acioli lança “A culpa é do Rio! A cidade que inventou a moda do Brasil”, minuciosa pesquisa sobre a moda carioca e a evolução do vestir na cidade até os nossos dias com recorte do que está acontecendo no mundo.  LETRAS DA MENTE - Edilberto Maia lança “Como nossos pais: a função da identificação na construção dos modelos”, no Congresso Brasileiro de Psicanálise das Configurações Vinculares, em Sampa. 
DÉCOR - A arquiteta Karina Caetano está participando da Casa Cor SP. 
SABOR BRASIL - Está no ar uma campanha nacional, aproveitando o embalo das festas junina, pra aumentar a inclusão do milho na alimentação do brasileiro. 
ATÉ – De Millôr Fernandes: “O cara só é sinceramente ateu quando está muito bem de saúde”

 

Livre pensar “As pessoas que falam muito, mentem sempre, porque acabam esgotando seu estoque de verdades” (Millôr Fernandes)

Portas em automático...

Com crise econômica crescente, já somos a 3ª nacionalidade que menos fez viagens internacionais em 2018. Quanto a viagens nacionais, o brasileiro foi o sétimo que mais foi para destinos domésticos. De modo geral, 25% dos brasileiros passaram de 5 a 9 dias viajando a lazer no ano passado. Para este ano de 2019, 82% dos viajantes brasileiros pretendem fazer ao menos uma viagem doméstica curta (1 a 4 dias), 70% pretendem fazer uma viagem doméstica de maior duração (acima de 5 dias) e 47% pretendem fazer uma viagem internacional de duração mínima de 5 dias.

Ismaelino Pinto
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!