Ismaelino Pinto

Jornalista e colunista de O LIBERAL. Comentarista de cinema e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema e Associação de críticos de cinema do Pará. MBA em Jornalismo, videomaker e produtor cultural.

Paraenses brilham no Rock in Rio

Confira os destaques da coluna de Ismaelino Pinto

Ismaelino Pinto

Para choque

Se chiar resolvesse, sal de frutas não morria afogado.

Floresta sonora...

Quando o mundo fixa os olhos na Amazônia e todos os “senões e porquês” discutem o que é ou oque seria este lugar, numa quase insana discussão mimetizada por discursos políticos-ideológicos, um evento de música apresentou um grupo de artistas amazônicos com discurso sonoro tão potentes de uma cultura única, com a força que a floresta produz. Foi assim o Pará Pop, que aconteceu no Palco Sunset , do Rock in Rio, que reuniu artistas de uma arte total e visceral, num show com Dona Onete, Fafá, Gaby Amarantos, Jaloo e Lucas Estrela, uma espécie de tremeterra, que ecoou na cidade do rock, produzindo numa pororoca de sons. Oque se viu no Pará Pop foi a mais potente forma de enfrentar com arte e musicalidade o estado das coisas.

Hoje, aniversaria Lourdes Lima, Conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Pará. As comemorações serão ao lado da família e de seu vasto círculo de amigos. ()

TICTAC

FOGUEIRA - Todo mundo espera alguma coisa de um sábado a noite. Esbalde-se! 

ALERTA – No sábado as jaciras estão soltas. Todo cuidado é pouco!

MUSICA NO TUCUPI - Hoje tem “É do Pará”, especial com  Pará Pop no Rock in Rio: Fafá, Jaloo, Dona Onete, Gaby e Lucas Estrela. Tudo na TV Liberal.

PRESSÃO - O chacoalhante Valhalla, club dançante da Benjamin está de volta para os notívagos de plantão.

ABAIXO A SOLIDÃO! - Para conectar pessoas com a mesma tendência ideológica e amorosas, digamos assim, acaba de surgir o PTinder, que promove relacionamentos entre pessoas de esquerda.

COR DE ROSA - Hoje, na Lambateria - Casa de Dança, as mulheres comandam o bailão com @ tremekeila (Keila |Gentil) e a DJ @rebarbadaela. Vai ferver feito Sonrisal.

ARTE E ARTE - Direto de Nova Iorque, o Sesc Ver-o-Peso apresenta dia 9 a Instalação TupiniQueer do paraense Rafael Bqueer.

TERROR - O curta paraense “Raimundo Quintela o Caçador de Vira Porco”, de Robson Fonseca, foi o melhor filme na mostra Brasil Fantástico do Festival Internacional de Cinema Fantástico Cinefantasy.

TÁ RUSSO - O turismo do Brasil invade a Rússia. O país é responsável por enviar 70,5 milhões de turistas para o mundo por ano, destes, mas apenas 18 mil escolhem o Brasil como destino.

ILHA - Na FIT, feira de turismo que aconteceu em Sampa, as marajoaras Fernanda e Simone Pereira estiveram vendendo o Marajó como destino turístico do Brasil.

ATÉ – Como diz a Tia Cândida, amesandada no Cosanostra: “Sempre fui vegana: resolvo pepinos, seguro batatas quentes, descasco abacaxis e ouço muitas abobrinhas”

Ismaelino Pinto
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!