Ismaelino Pinto

Jornalista e colunista de O LIBERAL. Comentarista de cinema e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema e Associação de críticos de cinema do Pará. MBA em Jornalismo, videomaker e produtor cultural.

Para o dia nascer feliz...

Ismaelino Pinto

O assunto é cinema...

Tradição que acontece há 63 anos, a votação dos melhores filmes escolhidos pela Associação de Críticos do Pará, a mais antiga do Brasil, este ano foi marcada pela grande quantidade de películas de qualidades acima da média pra figurar nas listas. Com o reforço de salas extras, como o Cine Libero Luxardo e do circuito comercial, a escolha foi marcada por empates, como em todas as listas que surgem pelo mundo. Aqui, os escolhidos foi um mix de diversas tendências da produção mundial, do cinema  de grandes plateias aos feitos para públicos mais exigentes. 

Os escolhidos foram: 1) “Trama Fantasma”; 2) “Roda Gigante”; 3) “Em Chamas”; 4) “Três Anúncios para um Crime”; 5) “Infiltrado na Klan” e “Sem Amor” ; 7) “Visages Villages” e “No Intenso Agora” ; 9) “Uma Noite em 12 anos” e “The Square”. 

Livre pensar

“Não pedi coisas demais para não confundir Deus que à meia-noite de ano novo está tão ocupado” (Clarice Lispector)

Pro dia nascer feliz: Isadora e Isabela Ramos, beleza de Neto Navarro (Estúdio Tereza e Aryanne Fotografia)
Ópera: Toda estilo, Miryan Bendahan no Circuito das artes (Divulgação)

TIC TAC

l NO INTENSO AGORA – Adeus ano velho, novas esperanças, bate coração!

l TRADIÇÃO É TRADIÇÃO - No Veropas, nossa alma amazônica pulsa. As erveiras tem como tradição hoje a venda de banhos e defumações pra atrair oque há de melhor. Habilite-se!

l PRESSÃO - Festa turbinada acontece em Fernando de Noronha com selo da Collcci. Festança no primeiro dia do ano até o sol raiar, já no dia dois.

l SALVE ELA! – Estreia em fevereiro o documentário sobre Maria Bethânia, que acompanha a cantora no vitorioso desfile da Mangueira até Santo Amaro, sua cidade natal. “Fevereiros”, já vem premiado em diversos festivais, a página assistiu e aplaudiu de pé

l GRAU - O Sebrae vai disponibilizar para microempreendedor individuais e aos donos de micro e pequenas empresas o curso “Recrutamento e seleção: como formar um time vencedor”.

l PALCO - Cantando somente músicas de Chico Burque, Fafá faz show no Sesc Paulista no início de janeiro.

l NAS NUVENS - Usuários da operadora TIM agora podem ficar conectados nos voos da Gol.

l VOANDO - Superlotado de passageiros, o Sucatão, ops, Val-de-Cães, quase entra em estado de alerta na semana entre o Natal e Ano Novo.

l FECHADO - A Associação de Críticos durante a votação dos melhores de 2018, lamentou a ausência da programação do Cine Estação na agenda do cinema alternativo da cidade. Com equipamento de ponta, a sala não exibe mais filmes há mais de um ano.

l ATÉ – Que os sonhos se realizem e que Deus esteja em todas as pessoas...

Ismaelino Pinto
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!