Ismaelino Pinto

Jornalista e colunista de O LIBERAL. Comentarista de cinema e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema e Associação de críticos de cinema do Pará. MBA em Jornalismo, videomaker e produtor cultural.

Pé do ouvido

Ismaelino Pinto

PÉ DO OUVIDO

“O mal não é ter uma ilusão, o mal e iludir-se” (José Saramago)

ANO NOVO 1

Começou a corrida para os réveillons mais tops do Brasil, porém é bom verificar os preços. Num deles, em Jericoacoara, as diárias estão entre 12 e 25 mil em hotéis e em casas chegam a  3O mil, por um período de 4 dias. Em Búzios, hotéis e pousadas cobram acima de 40 mil. Entre as capitais, Rio e Janeiro e Floripa disputam a predileção dos mais jovens com diárias em torno de 12 a 15 mil.

ANO NOVO 2

Por aqui, no Sal, os preços estão entre 3,5 a 5 mil e o aluguel de casas em torno de 9 mil. Na badalada Alter-do-Chão que superlota com turistas de todo o mundo, as diárias estão por  6 mil. No quesito preço, viajar para o exterior ainda é mais barato. Destinos como Cartagena e San Andre, na Colômbia e Santiago, no Chile o preço médio de hotéis 5 estrelas está saindo 1.500,00 dólares a suíte durante o período das festas.

GALERIA

Lutfala Bitar e D. Maria da Graça (Foto: Cristino Martins)

TICTAC

DOMINGUEIRA – Faça amor, não faça a guerra.

NA BRASA – Abre em 15 dias o Muquem, termo que vem de “moquear”, um restô de peixes do mesmo grupo, digamos assim, do Boteco do Caranguejo. O menu irá oferecer todos os tipos de pescado na versão assada. Fica na Benjamim.

TORÓ – Depois de consultar a meteorologia, a produção do Baile Tropical na Casa Combu cancelou a realização da festa. A previsão é de chuvas e trovoadas.

NAS ONDAS – Organizado por uma agência de Sampa, o réveillon “Vai Tapajós”, festas por três dias. Abre com a festa “Salve Tapajós”, numa balsa que percorre as principais praias e Casa do Saulo. Entre os DJs de todo o Brasil, estará o paraense Bernardo Pinheiro.

COMPRAS – Pesquisa sobre Black Friday revelou que eletroeletrônicos e eletrodomésticos são os objetos de desejo de 84% dos consumidores na data.

TELA GRANDE – Em cartaz por aqui, pra não perder, “O grande Circo Místico”, filme de Cacá Diegues que é o candidato brazuca na disputa de uma vaga no Oscar. A página assistiu no Festival de Gramado e aplaudiu de pé.

ALUGA-SE – Em oferta, no mercado imobiliário a antiga Farmácia Republica. O prédio de 3 andares tem mais de 110 anos e possui mobiliário original com armários, luminárias e um elevador, que pode ter sido o primeiro elevador instalado no Brasil, antes mesmo do de Manguinhos no Rio.

PATRIMÔNIO – Se voltar a funcionar com outra destinação, a farmácia se juntará ao Bar do Parque no resgate histórico do entorno do Theatro da Paz.

Ismaelino Pinto
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!