Ismaelino Pinto

Jornalista e colunista de O LIBERAL. Comentarista de cinema e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema e Associação de críticos de cinema do Pará. MBA em Jornalismo, videomaker e produtor cultural.

O Oscar vai para...

Ismaelino Pinto

O Oscar vai para...

Sim, falta muito para o Oscar, a principal premiação do cinema, mais especificamente, cinco meses e alguns dias nos separam da cerimônia que acontece dia 24 de fevereiro. Mas, os filmes que protagonizarão o evento, já estão entre nós. Alguns deles, como Pantera Negra, já tem lobby atuante. Outros, como “Nasce Uma Estrela”, podem estar na lista depois passar nos festivais de Veneza e Festival de Toronto. Outros que já começam a despontar são: “O Primeiro Homem”, de Damien Chazelle; “Infiltrado na Klan”, de Spike Lee e “As Viúvas”, de Steve McQueen, todos exibidos por aqui.

Pé do ouvido

“Viver é envelhecer, nada mais” (Simone de Beauvoir)

TIC TAC

DOMINGUEIRA – Faça amor, não faça a guerra.

FOGUEIRA - Final de ano na porta e saiu a lista dos réveillons mais tops no Brasil: Jericoacora, Pipa, Trancoso, São Miguel dos Milagres, São Miguel do Gostoso, Boipeba, Carneiros, Ilhabela e Alter do Chão.

AMAZÔNICO - Em Alter do Chão, são três festas no barco e nas praia (Salve Tapajós, A nave flutuante de Tapajós e Ano Novo Vai Tapajós). Sons brazucas, eletros e carimbó com 3 chefs: Saulo Jennings, Casa do Saulo; Willian Ribeiro, Seen; Vicky Asulin e Gustavo Blanco, Soul Kitchen.

TUCUPI - Por aqui, Salinas, Mosqueiro e Algodoal encabeçam a lista dos lugares que vão ferver.

FORA DA ROTA - A Azul agora tem voos diretos para o Porto, segundo destino mais procurado depois de Lisboa. Mas, a Azul ainda não opera no Sucatão, ops, Val-de-Cães, em rotas internacionais.

QUE TAL?- Novidade no Veropas e entorno. Manicures e pedicures ambulantes. Tudo por 5 dinheiros. Vai encarar?

AGUACEIRO - Aqui, só existem duas estações. Estamos na que chove mais.

FESTIVAL - Estão abertas as inscrições para as mostras competitivas do Cine PE 2019. Até 15 de fevereiro em www.festivalcinepe.com.br.

SOL&CHUVA - Mesmo com chuvas, o Bar do Parque continua com filas de espera.

DISPUTA - Produção da Netflix, “Roma” de Alfonso Cuarón, vai ser a grande sensação do Oscar 2019. È o streaming disputando com os grandes estúdios de Hollywood.

SOLIDARIEDADE - Aplausos para a UFPA que encampa campanha pra ajudar os índios Waraos, da Venezuela, que estão em situação de miséria pela cidade.

TELÃO - Hoje no Cine Olympia tem “A Glória e a Graça”, direção de arte do paraense Zé Luca, na “Canal Brasil – 20 anos”. Seis horas e de graça!

ATÉ - De Voltaire: “Conquistar não é suficiente. É preciso saber seduzir”

Sons e brilhos: Lia Sophia (Divulgação)
Niver: Clea Chady Farah, sacode o Priviége (Divulgação)
Ismaelino Pinto