Ismaelino Pinto

Jornalista e colunista de O LIBERAL. Comentarista de cinema e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema e Associação de críticos de cinema do Pará. MBA em Jornalismo, videomaker e produtor cultural.

Nasce uma estrela: Gilda Nomacce

Ismaelino Pinto

Cuidado, você está sendo filmado.. Depois do vazamento de dados que provocou ira dos usuários e fez o aplicativo despencar, o Facebook vai banir testes de personalidades da rede social. O objetivo é aumentar a privacidade e segurança dos usuários. Os testes saem do ar em julho, pois as ferramentas passaram anos coletando milhões de dados sem controle e qualquer medida restritiva. Foram 87 milhões de usuários com dados expostos pela Cambridge Analytica, que teria utilizado estes dados para promover posts na rede social e influenciar a opinião pública nas eleições dos EUA e no plebiscito do Brexit.

Livre pensar “A amizade é como um círculo e como um círculo não tem começo nem fim” (Machado de Assis)

QUASE LÁ 
Quinta, a antessala do final de semana. 
EMBALO 
Depois de sacudir o domingão da Avenida Paulista, Félix Robatto está de volta hoje na Lambateria. O fervo agora é no Bar Ouriço, no centro histórico. 
MENU 
Cardápio criativo, pratos na medida certa e invenções gastronômicas com um toque paramazônico. O restô Santa Chicória, de Ilka Carmo e Paulo Anijar é um dos melhores lugares para se frequentar. 
TRISTES TRÓPICOS 
Sinistro circular pelo elevado da Júlio Cesar no caminho do aeroporto. Sem iluminação e agora cheio de crateras, repito, crateras, o lugar é uma radiografia do descalabro urbano que a cidade atravessa. 
TIM-TIM 
O quase cult, o giz fiz, drinque que voltou como uma coqueluche, bateu a casa dos 30 dinheiros nos lugares mais vipados da cidade. 
SUPER MACHO 
Na web, a “atriz” Márcia Imperator, um dos nomes mais famosos do ramo de filmes adultos em Brasilândia, está ministrando um curso que vai auxiliar os homens a, digamos, elevar o nível e a performance na hora do sexo. No “On line Prazer”, Imperator apresenta seis módulos de exercícios, posições e afins para criar uma “máquina” na cama. Vai encarar? 
REAÇÃO 
A Universidade de Lisboa abriu processo disciplinar por xenofobia. Na Faculdade de Direito, uma caixa de madeira com pedras e a frase “Grátis se for para atirar a um zuca (que passou à frente no mestrado)” levou estudantes brasileiros a protestarem. Zuca é como os estudantes portugueses se referem aos brasileiros. zATÉ – De Machado de Assis: “Está morto: podemos elogiá-lo à vontade”.
Ismaelino Pinto
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS