Ismaelino Pinto

Jornalista e colunista de O LIBERAL. Comentarista de cinema e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema e Associação de críticos de cinema do Pará. MBA em Jornalismo, videomaker e produtor cultural.

Mundo ficou mais silencioso

Ismaelino Pinto

O dia em que  a terra parou...

O mundo ficou mais silencioso e a Terra tremendo menos. Sismólogos explicam que a diminuição do ruído sísmico provocado pela circulação de pessoas e, principalmente, rodoviária, faz com que as vibrações na crosta terreste diminuam. Com o isolamento decretado em vários países a poluição  diminuiu. Cientistas têm alertado para uma outra observação menos perceptível ao ser humano: a Terra está tremendo menos.

Livre pensar

“Um homem que ousa desperdiçar uma hora ainda não descobriu o valor da vida” (Charles Darwin)

TICTAC

TUDO AO MESMO TEMPO AGORA – Manter a sanidade mental é essencial. Fica em casa!

A HORA DO PESADELO - Mosqueiro cheio de gente nas praias nos finais de semana. Uma cena inominável para tempos de reclusão social.

SUAVE É A NOITE – Sonoridades diversas estão na Lambateria live, programa online, de segunda a sábado, cada dia com um artista diferente. Tudo ao vivo sempre 10 da noite no Instagram com retransmissão pelo Youtube. Música, papo, dança, interação e informação.

NOS QUE AQUI ESTAMOS, POR VOIS ESPERAMOS - Uns pensam na vida, outros pensam no fim do mundo, outros na grana, muitos nas ideologias, centenas de milhões no futuro. Esperamos as cenas dos próximos capítulos.

NOVO - Sucesso em todo mundo, o filme “Me Chame Pelo Seu Nome” terá continuação.

SOCIEDADE POSITIVA - Em mais uma demonstração de união da sociedade civil em meio à tragédia do coronavírus, empresas se comprometem publicamente a não reduzir o quadro de funcionários até maio, ganhando tempo até que o lockdown da economia seja reduzido ou acabe de vez.

A HORA DA VERDADE - O Google vai investir US$ 6,5 milhões em organizações de checagem de fatos no mundo, para o combate às informações falsas e enganosas sobre o coronavírus, inclusive grupos latino-americanos.

ISTO É HOLLYWOOD – Na lista dos atores mais bem pagos do mundo da revista Forbes,  George Clooney lidera mesmo sem nenhum sucesso na tela nos últimos anos, e embolsa $ 239 milhões. No segundo lugar, o “ator-músculos” Dwayne ‘The Rock’ Johnson, que  arrecadou US$ 124 milhões.

ATÉ - De Charles Darwin: “Não são as espécies mais fortes que sobrevivem nem as mais inteligentes, e sim as mais suscetíveis a mudanças.

 

 

Ismaelino Pinto
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!