Ismaelino Pinto

Jornalista e colunista de O LIBERAL. Comentarista de cinema e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema e Associação de críticos de cinema do Pará. MBA em Jornalismo, videomaker e produtor cultural.

Moda na floresta...

Ismaelino Pinto

A procura por uma identidade para a moda local sempre foi um conceito que os criadores buscaram no processo a cadeia criativa.

A iniciativa mais recente, e talvez a mais completa, é a proposta da Coleção de Produtos de Moda 2018/2019, lançada no Espaço São José Liberto, uma vitrine para trabalhos com mais de duzentas peças de 22 empreendedores de moda expostas.

A coleção tem direção criativa de André Lima, reunidos no coletivo de empreendedores do Arranjo Produtivo Local de Moda, Design e Indústria do Vestuário, produto de cinco meses de palestras e workshops de imersão e fusão de conceitos e linguagem para buscar um olhar amazônico e global.

O resultado é surpreendente em roupas e acessórios que ressignificam simbologias, estruturas e tipagens conceituais amazônicas, pra fazer da moda uma afirmação cultural do povo da floresta. As imagens são de Afonso Pinto. 

GALERIA (coleção de produtos da moda)

André Lima e Dilu Fiuza de Mello (Afonso Pinto)
Helena D’Araújo, Kátia Novelino e Celeste Celeste Heitmann (Afonso Pinto)
Vera Morelli, por EstúdioTereza e Aryanne (Aryanne Almeida)
As fotógrafas Tereza e Aryanne (Afonso Pinto)
Ismaelino Pinto