Ismaelino Pinto

Jornalista e colunista de O LIBERAL. Comentarista de cinema e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema e Associação de críticos de cinema do Pará. MBA em Jornalismo, videomaker e produtor cultural.

Moda, música e etiqueta: recortes da vida cultural de Belém

Ismaelino Pinto

GALERIA 1

Backstage: Lino Villaventura na SPFW, por Sergio Caddah.

Lino Villaventura (por Sergio Caddah)

 

 

 

 

 

GALERIA 2 – (Mangueirosamente)

Manoel Alabarce Bragheroli, Rubão e João Vicente

Manoel Alabarce Bragheroli, Rubão e João Vicente (Divulgação)

 

 

 

 


Cristina Franco e Pedro Paulo Bastos, no Roxy

Cristina Franco e Pedro Paulo Bastos, no Roxy (Divulgação)

 

 

 

 

 

Livre pensar

“Não se preocupe com a perfeição - você nunca irá consegui-la” (Salvador Dalí)

Moda & Arte....

Como é de costume, o paraense Lino Villaventura surpreendeu no desfile da nova coleção na SPFW. Autoral e criativo, define seu trabalho a partir das suas raízes: “A Amazônia está em mim. É a minha cultura e você está conectado com o que você é quando trabalha com criatividade”. Com 41 anos de história, seus tricot “over size” foram feitos “handmade” para jaquetas doudone, sobrepostas aos vestidos. “Precisa ser ousado para fazer esta combinação e dar certo”, define a coleção que conecta a África, onde esteve a convite do Ministério da Cultura Africana. Sem modismos ou seguindo tendências tão usuais e desgastadas, Lino tem identidade própria.
(Por Camila Martins, enviada especial da página).

TIC-TAC

DOLCE FAR NIENTE – Pernas pro ar que ninguém é de ferro!

SUPER SAFRA - Com a maior produção de todos os tempos, cachos de pupunha pululam por toda a Mangueirosa. O preço antes vendido no quilo, bateu a casa dos 5 dinheiros.

CONEXÕES - A GOL agora é parceira da TwoFlex e vai disponibilizar novos voos para destinos na região Norte, podendo fazer conexões no Sucatão, ops, Val-de-Cães, para Monte Dourado, Almeirim, Porto de Moz e Breves.

TV FITNESS - Em tempos modernos, não será preciso sair de casa para malhar. Chegou o “Queima Diária”, considerada o “netflix” do fitness, plataforma online com programas e treinamentos fitness com acesso ilimitado a programas de exercícios físicos, do funcional ao cardio, da yoga ao pilates, do hiit à dança, para serem realizados onde e quando quiser. Vai encarar?

SOM - Circulando entre as mangueiras, direto de Paris, a cantora guianense Vanessa Andrade. Faz gravação do projeto Racine, com parcerias musicais com Pinduca, Banda Warilou, Trio Manari e outros.

BEIRA DO RIO - Hoje no Pôr do Som da Estação das Docas tem o músico Allan Roffé. E no domingo, no Armazém 3, tem Feira Arte & Chic.

ATÉ – Salvador Dali: “Aqueles que não querem imitar nada, não produzem nada”.

Ismaelino Pinto