Ismaelino Pinto

Jornalista e colunista de O LIBERAL. Comentarista de cinema e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema e Associação de críticos de cinema do Pará. MBA em Jornalismo, videomaker e produtor cultural.

Marcela Bitar Carneiro e João Gabriel Águila na Galeria 1

ISMAELINO PINTO

Livre pensar “Você é o seu sexo. Seu corpo é um órgão sexual, com exceção, talvez, das clavículas” (Luís Fernando Verissimo)

Lua de papel

A ideia de estabelecer a comemoração do Dia dos Namorados no Brasil foi de João Doria, pai do governador de SP. Publicitário, criou campanha para melhorar as vendas em junho, época de baixas e perto de celebrar Santo Antônio, já famoso santo casamenteiro. Nos EUA e países da Europa, não existe o Dia dos Namorados e sim o Dia de São Valentim, em fevereiro. No Brasil, a data é comemorada com viés romântico, “ma non troppo”, juntando comércio e serviços entre desejos e vontades. Os motéis da cidade, todos abertos, têm até agendamento de pernoite.

TIC TAC

QUASE LÁ - Quinta, na antessala do final de semana. Se puder, fique em casa. O movimento nas ruas está descontrolado, um horror.

ANTÔNIO, MEU SANTO - No sábado, quebrando a tradição por conta da pandemia, não haverá procissão e missa na Casa do Pão de Santo Antônio. Um missa será celebrada de portas fechadas, on line.

FLORES ASTRAIS - Craque, Paulo Morelli produz cestas de flores vivas (em vasos) para presentear os enamorados. Acesse: PauloMorelli no @instragram.

RIO BABILÔNIA - O Dia dos Namorados será embalado pelos hits e clássicos de Fernanda Abreu numa live amanhã, no Canal Like, oito da noite.

SEM POUPAR CORAÇÃO - Amanhã, no YouTube, show de Nando Reis pra embalar enamorados.

DE LUXE - Com clássicos de Frank Sinatra, hoje tem live do ator/cantor Daniel Boaventura, às sete da noite, no YouTube.

GENOCÍDIO - Assustador o crescimento do número de índios contaminados pela covid-19. No sul do Estado, principalmente em Marabá, os indicadores são alarmantes.

ACESSE - No ar o site brazilfoundation.org/amazonia, financiamento de combate à covid-19 feito por instituições que estão atuando na linha de frente na Amazônia.

CALADA DA NOITE - As pilastras do edifício Manoel Pinto não escaparam da ação de pichadores que andam circulando durante a noite, aproveitando o pouco movimento.

ISTÓRIAS REAIS - “Macabro”, filme de Marcos Prado, levou o prêmio de Melhor Filme pelo júri popular no Brooklyn Film Festival, que esse ano aconteceu 100% online.

ATÉ - De Confúcio: “Aprender sem pensar é esforço vão; pensar sem nada aprender é nocivo” 
 

Ismaelino Pinto
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ISMAELINO PINTO