Ismaelino Pinto

Jornalista e colunista de O LIBERAL. Comentarista de cinema e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema e Associação de críticos de cinema do Pará. MBA em Jornalismo, videomaker e produtor cultural.

Livre pensar

Ismaelino Pinto
Livre pensar
 
‘Uma prece pelos rebeldes de coração enjaulados”
(Tennessee Williams)
 
Letras da vida...
 
A cidade recebe dia 15 uma grande expô do escritor português José Saramago. Em “Saramago – os pontos e a vista”, curadoria de Marcello Dantas une história, arte e tecnologia. Selo do Museu da Universidade e a lisboeta Fundação José Saramago. Vai ocupar seis salas do Museu do Estado e fica em cartaz até fevereiro de 2019. Os objetos cênicos expostos se mesclam com a projeção de vídeos selecionados a partir do acervo de imagens  do diretor Miguel Gonçalves Mendes,  diretor do documentário “José e Pilar”, com cenários dos  mobiliários e acessórios originais do escritor: óculos, lupa e cama, que integram  o acervo da Fundação.
 
Galeria 1 
 
A designer Barbara Müller, expô  “Poraquê” na Casa Ipanema, por Diana Figueroa
 
Galeria 2
 
Felix Robatto, a Lambateria invade o sudeste, por Bruno Carachesti
 
TIC TAC
 
l INVERNAL - Quarta de céu nublado, Mangueirosa cinza e dezembro completamente instalado.
 
l PANELA DE PRESSÃO - Sexta tem Legião Urbana comemorando 30 anos e tocando as músicas dos dois primeiros álbuns. Tudo no Hangar.
 
l TÁ NO AR - Nazaré Pereira lança documentário sobre a vida e obra, hoje, no Espaço Ná Figueiredo. Selo Tv Cultura do Pará.
 
l TOTAL ZEN - Aterrissando no Sucatão, ops Val-de-Cães, a Monja Coen. No roteiro, dia 12 terá meditação no barco na baia do Guajará e almoço na Casa Combu com selo da chef Solange Saboya.
 
l SONORO - Depois de colocar fervura no Rio, a Lambateria desce em Sampa. Prévia amanhã na Nossa Confraria das Ideias e no sábado, no 170, na Vila Madalena.
 
l TORÓ - Previsão de chuvas e trovoadas na passagem do ano em todo litoral. No Sal, nosso pedaço de mar mais charmoso, a meteorologia prevê tempestades e ventos intensos.
 
l APLAUSOS - Direção cênica, arranjos, cenários, iluminação e figurinos. “Palavra de Mulher”, com Lucinha Lins, Tania Alves e Virginia Rosa no Teatro do Sesi, com músicas de Chico Buarque foi o melhor espetáculo musical da temporada.
 
l NA TELA - Dia 20, tem sessão de pré-estreia de “Infiltrados na Klan”, filme de Spike Lee que vem fazendo barulho por onde passa. Tudo no Cine Líbero HD.
 
l NATALINO - Modinha em tempos de compras natalinas.. Lojas com produtos de preço fixo por 100 dinheiros.
 
l INVASÃO - Estreando esta semana o arrasa-quarteirão “Aquaman”.
 
l ATÉ – De Bacon: “Escolher o seu tempo
é ganhar tempo”.
 
 
Ismaelino Pinto
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!